quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Book of Blood

Informações Técnicas
Título no Brasil: Livro de Sangue
Título Original: Book of Blood
País de Origem: EUA
Gênero: Terror
Tempo de Duração: 100 minutos
Ano de Lançamento: 2008
Estúdio/Distrib.: Playarte Home Video
Direção: John Harrison
Sinopse: Depois de anos tentando provar que existe um universo sobrenatural, a Dra. Mary Florescu tem a oportunidade definitiva de confirmar sua teoria. Ela, seu assistente Reg Fuller e Simon McNeal um aluno de passado obscuro e por quem Mary tem um carinho muito especial, mudam-se para uma casa onde aconteceram brutais e inexplicáveis assassinatos.

IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1169809/

Trailer:


DOWNLOAD DE TORRENT E LEGENDA

______________________
Avaliação do Luisão (o que continua não gostando de ver filme de pinto)

Essa semana fizemos uma macabra “Pré-pré-Zombie Walk”, só que sem a obrigação de que fosse exibido filme de zumbi, já a próxima sessão será de zumbi com certeza.

Quorum completo, com a participação especial do hoje ocasional Erik, nós decidimos assistir mais um dos filmes que estavam na fila dos 08 que entraram em votação na semana passada, e acabamos optando pelo Book of Blood por sabermos de antemão que foi baseado em 02 contos (!?!?!?) do Clive Barker, o qual assina a produção e também porque o Pedro e o Erik já tinham assistido e falado bem.

Na verdade, essa semana entrou na relação de filmes pendentes o “A Órfã”, o qual eu tenho uma expectativa positiva, e que acredito que vamos assistir ainda esse ano.

Ta, ta, ta... tinha o Dark Country e o Seventh Moon na fila também, mas o escolhido foi o Book of Blood mesmo a gente sabendo que tinha “nudez frontal masculina”, e paciência.

Menção especial: nunca o Luizinho esteve tão animado numa Quarta Macabra... será que é porque ia ver um peru na televisão???

Quanto ao filme, eu não gostei.

O lance de ser um amálgama de dois contos independentes do Clive Barker, mesmo que supostamente foi ele pessoalmente que fez a amarração das tramas, deixou a coisa muito esquisita.

Deixo claro que eu não li os contos em referência e também não pesquisei pra saber se vou falar bobagem ou não, mas o filme tem duas partes tão distintas, que eu acho que fica claro quando acaba um e começa outro.

É que a “amarração dos contos” foi feita com cuspe.

A primeira parte do filme eu estava até achando OK, nada demais, mas bonzinho... é aquela estórinha “pão com ovo” de casa mal assombrada com equipe de pesquisadores dentro, tentando registrar algum fenômeno, e tal... nada que chegue aos pés ao clássico “A casa da noite eterna” de 1973, mas também não comprometia.

Calma, eu vou nortear melhor o leitor, antes de descer a lenha: Numa casa onde ocorreram crimes violentos e não desvendados, uma professora universitária que também é autora de livros sobre mediunidade, junto a um auxiliar técnico (para cuidar da parte de equipamentos de registro dos fenômenos para-normais) e um de seus alunos (que demonstrou num evento na infância habilidade em vidência) resolvem estudar a veracidade de tais fenômenos.

Logo de início um destaque positivo para a cena passada em flash-back da garota que dormia antes no quarto que tem o manjado armário porteira de fantasma magoado. O ataque do fantasma contra a menina é bom, porque ela é mó totosa, está de shortinho estilo Carla Perez na época do “É o tcham”, e de quebra tem toda a pele do rosto arrancado on screen... até ai bele, boa cena!

O aluno vidente-médium-emo-entediado escolhido pela professora para ser um imã de fantasmas irritados, me lembrou o ator que interpretou o Ryan do “The O. C.” mesma cara de tédio, mesma franja, mesma interpretação tosca.

Mas, estava indo bem naquele ritmo “chá com bolacha”, de filme que não ia fazer mal nenhum em assistir, até porque o Pedro tinha razão numa coisa: a tão falada nudez do emo é rápida e rasteira e tem peitinhos da professora pra compensar... quer dizer... será?

Tinha uma ciranda de meninas fantasmas que não acrescentava nada, mas que teve explicação. Só que depois de uma hora de filme, entra a tal divisão de contos, se é que eu to certo na minha dedução... e a estória que tinha até então uma solução inverossímil, mas diferente, razoável... desanda feio.

Aparecem as libélulas, milhares de fantasmas, uma mudança de atitude da professora meio que ridícula, até a cor do cabelo dela muda... uma zona total. Jogam no lixo tudo que tinha sido explicado até então.

Ou seja, achei o final viajado, não curti os CGIs dos fantasmas e da "intersecção da estrada" e o desfecho soou meio precipitado, não esperava muito do filme mas depois de um início até que promissor, eles cagaram na saidinha.

Nota 05 pra primeira hora do filme, e zero pros vinte minutos finais.

PS – o que é uma intersecção de estrada?
__________________________________________
Avaliação: Pedro (Que não é paga pau do CLive Barker)

Essa Quarta Macabra resolvemos não colocar “fatos novos” e continuar na minha seleção da passada, afinal de contas tinha muito filme bom na seleção e começamos logo pelo pior, por isso resolvemos dar mais uma chance para aqueles filmes e escolher um deles. Mais uma vez vou ter opinião divergente do Luis, mas paciência, isso já está virando rotina por aqui. Se pelo menos o Erik voltasse a escrever teríamos um desempate. Rsrsrs

O Escolhido foi o Book Of Blood filme do escritor Clive Barker de Hellraiser,
The Midnight Meat Train entre outros... como eu disse la em cima a Tarja Clive Barker não é sinônimo de filme garantido... mas nesse caso o filme é Bom sim.

O Filme conta a história da professora Mary que depois de anos tentando provar que existe um universo sobrenatural, tem a oportunidade definitiva de confirmar sua teoria. Ela, junto com seu assistente e um aluno de passado obscuro, mudam-se para uma casa onde aconteceram brutais e inexplicáveis assassinatos no passado no intuito de descobrir o que aconteceu e se conectar com o mundo sobrenatural.

A casa se difere das casas mal assombradas normais de cinema apenas por não estar em um rancho distante em uma cidadezinha pequena, de resto é bem comum, abandonada, com alguns andares com clima bem de fantasminha carente que quer fazer contato.

Logo na primeira noite que os 3 vão passar por lá, eles montam toda a parafernália tecnológica de caça-fantasmas e na hora de deitar o estudante tira a roupa para dormir o que já causou uma má impressão e por unanimidade resolvemos tirar um ponto do filme, ou seja se fosse o melhor de todos os tempos só atingiria a nota 9. Isso deixa bem claro o total repudio a qualquer filme com nú masculino. Rsrsrs

A trama vai se desenrolando bem com sustos, clima de suspense na medida certa, desconfianças entre eles, as manifestações sobrenaturais começam a acontecer mas não deixa bem claro se eles realmente estão conseguindo contato com o os mortos ou se é uma armação, acho que esse foi o ponto que diferenciou o filme dos demais filmes de casa mal assombrada.

O filme é bacana e o defecho melhor ainda, amarrou muito bem a história e deu um final surpreendente, normalmente contos do Clive Barker são assim, sempre com finais mirabolantes, alguns eu gosto, como no caso do Book of Blood outros nem tanto como no
The Midnight Meat Train.

Com certeza não vai entrar entre os filmes votáveis para melhor do ano mas teve Aflição, Gore, e Surpresinha, que por si só já basta para ser um bom filme. Rsrs Recomendo !!!

4 comentários:

  1. Pedrão, Quanto ao seu comentário:
    "O filme é bacana e o defecho melhor ainda, amarrou muito bem a história", tenho que te cutucar, pois, já que você não justifica na avaliação porque vc achou que foi bem amarrado aquele final, amanhã pessoalmente vc me explica...he, he...
    De boa, eu não gostei e escrevi isso, vc gostou mas escreveu que o filme é bom... sacanagem com os leitores, não da pra dizer que esse filme é bom. Embasa pelo menos, gosto pessoal não torna um filme bom, né.
    E sem mágoas, rsrs. Beijo na bunda

    ResponderExcluir
  2. Pelo video achei bem interessante, fiquei curiosa pra ver! embora a critica nao tenha sido muito favorável, acho que eu chegaria a gostar...
    é isso ae!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Erika, Depois que assistir o filme não esquece de comentar por aqui se gostou ou não gostou.

    Tnks.

    ResponderExcluir
  4. O Luisao ficou de fazer um dvd com alguns filmes, e com certeza vou pedir pra incluir esse, e assim que eu ver falo algo com toda certeza! ^^

    ResponderExcluir