sexta-feira, 30 de julho de 2010

Predators

Informações Técnicas
Título no Brasil: Predadores
Título Original: Predators
País de Origem: EUA
Gênero: Terror
Tempo de Duração: 106 minutos
Ano de Lançamento: 2010
Estúdio/Distrib.: Fox Filmes
Direção: Nimród Antal
Sinopse: PREDADORES, um novo e ousado filme do universo de Predador, com produção de Robert Rodriguez, é estrelado por Adrien Brody como Royce, um mercenário que relutantemente lidera um grupo de combatentes de elite e descobre que eles foram levados para um planeta alienígena para servirem como presas. À exceção de um médico que caiu em descrédito, todos são assassinos a sangue frio: mercenários, mafiosos da Yakuza, presidiários, membros de esquadrões da morte - ou seja, "predadores" humanos que agora serão sistematicamente caçados e eliminados por uma nova raça de Predadores alienígenas.

IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1424381/

Trailer:
__________________________________________
Avaliação: Pedro (Que falta fez o Governador)

Mais uma Quarta Macabra especial de cinema, quando o gato sai da casa os ratos fazem a festa.... tou me referindo a ausência do Luis que foi passear pela Europa e perdeu essa seção, estou falando isso porque é possível que ele seria contra assistir o Predadores como um filme de Macabra sendo que não é propriamente um filme de terror. Pensando bem acho que ele aceitaria sim, estamos mais maleáveis. Até o André topou sem reclamar.. rsrrs

O Cine escolhido foi o Bourbon, perdeu essa Luis... do lado da sua casa só para não perder o costume de irmos para a Pompéia uma vez por semana. O Esquenta foi num boteco na Turiasu com preços honestos, enfim vamos ao filme.

Grande expectativa, sempre fui fã da série me lembro perfeitamente quando fui assistir o primeiro filme em 1987, com 12 anos, nem podia entrar no cinema por conta da censura, mas mesmo assim consegui, fiquei impressionadíssimo. Grande Arnold Schwarzenegger , O segundo também é bem bacana com o Danny Glover mandando super bem.

O Elenco desse novo filme é fantástico Adrien Brody (o pianista) Ganhou o Oscar de melhor ator no papel de do Judeu que se fode o filme inteiro durante a segunda guerra. Não sei o que ele preferiria enfrentar os Nazis ou 3 predadores de uma vez.

A Delicia da Alice Braga também está no filme, fora Laurence Fishburne e Danny Trejo, esse pessoal todo sob direção do Robert Rodriguez, e mesmo assim deu merda. Rsrsr

O Roteiro é fraquíssimo, começa com os caras caindo de pára-quedas “literalmente” sem saber onde estão e logo descobre que são todos fuzileiros, criminosos etc... vindo de vários lugares diferentes e que foram jogados ali para serem caçados. Na verdade acho que o roteiro fraco ainda não foi o fator principal para o fracasso do filme, a falta de carisma dos personagens é que mata, vc não torce nem um segundo por eles, torce pelos predadores o tempo todo. A qualidade do elenco é indiscutível, o que faltou foi a escolha deles para os papeis, não combinou. O Ponto alto do filme são as aparições dos predadores, com uma mascara renovado e capacetes novos ficaram incríveis, mas foi mal utilizado, aparece pouco e sem muito destaque, por falar nisso os predadores demoram muitoooo para aparecerem, nem um barulhinho, nem uma visão via infra-vermelho, enfim não teria como salvar um filme feito com uma base ruim.

As mortes são boas com destaque para uma arrancada de crânio junto com a coluna do cidadão, excelente, logicamente quiseram voltar para a ambientação do primeiro filme que foi na selva e incluíram outras boas referencias como a arma usada pelo russo, exatamente a mesma usada pelo Dillon, uma metralhadora rotatória que ele chamava de Indolor...

Filme fraco, pior da série, perde de longe até paras os Aliens x Predador, não vale a ida no cinema mas quem sabe baixando na internet e assistindo em casa com custo zero pode ser que se divirta num domingo chuvoso.

Não recomendo.

___________________________________________________
Avaliação do Erik (Já não fazem mais predadores como antigamente!)


Lá vamos nós pra mais uma Quarta Macabra no cinema. Tá certo... não foi tão macabra assim, foi mais pra Quarta Sci-Fi Sanguinolento... mas tá valendo!

Ainda mais quando no menú do dia estava um dos preferidos da casa, o bom e velho PREDADOR, que já tinha até dado umas piabas no Schwarzenegger em edições anteriores, e agora teria que encarar o narigudo Adrien Brody (de O Pianista), e um dos maiores atores do todos os tempo, DANNY TREJO... entre outros manés.

Como o esquenta ocorreu sem maiores novidades, vamos ao filme...

Filme? Eu disse filme?... É até um pecado chamar essa bomba de filme. Acho que os caras gastaram tanto dindin pra juntar um elenco de peso, fora a grana pro Robert Roduguez colocar o nome dele na bagaça, que se esqueceram de todo o resto.
Como esses picaretas tem a cara de pau de fazer uma sequência de PREDATOR, e demora quase metade do filme pro nosso amigão com cara de caranguejo aparecer? E ainda de máscara! Acho que se for juntar toda a participação dos diferentes predadores no filme, não dá 20 minutos! Uma pouca vergonha! Humpf.

Como você já deve ter lido na sinopse lá enriba, a patota de mercenários, assassinos, traficantes e vagabundos em geral são literalmente jogados no meio de uma selva alienígena pra serem caçados pelos predadores. Daí eles vão morrendo um a um... e nada de mais interessante acontece. Um parco destaque pra decapitação de um dos predadores, e pro interesssante capacete do predador mais fodão da trupe.

E como destaque negativo... todo o resto...
Filme chato. Faltou uma história mais interessante, personagens melhores (tirando o senhor Trejo, que já é um personagem por si só), história mais envolvente, e maior participação dos astros do filme (os predatores.. lóóógico)... e umas tripas aqui e acolá também não fariam mal a ninguém.

Assista em casa se não tiver nada melhor pra fazer... mas não fale que fui eu que recomendei...

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Laid to Rest

Informações Técnicas:

Título no Brasil: Colocadas Para Descansar
Título Original: Laid to Rest
Gênero: Thriller
Classificação etária: 18 anos
Tempo de Duração: 90 min
Ano de lançamento: 2009
Direção: Robert Hall
Sinopse:Laid to Rest conta uma aterradora história de uma jovem que acorda em um caixão com um terrível ferimento na cabeça e sem lembrar sua identidade. Rapidamente percebe que foi raptada por um doentio assassino em série e em uma isolada cidade rural, ela tem que sobreviver e ser mais esperta que o assassino que quer terminar o que começou.

IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1228933/

Trailer:

DOWNLOAD TORRENT

_____________________________

Avaliação do Luisão (quebrando um galho pro Erik)


Estava hoje dando uma fuçada no blog e percebi que este filme está sem avaliação. Era função do confrade Erik avaliar o Laid to Rest por dois motivos: ele assistiu duas vezes e é o especialista em slashers da confraria.

Bão... como ele foi o responsável por eu provar Marmite e eu viciar nessa maravilha de pasta (me arrependo muito de ter trazido só um frasco de Londres!!!), vou só xingar ele de Bicha Vagabunda, e passar a avaliar o filme.

Não lembro de nada do esquenta, já faz algumas semanas, mas sei que foi a última macabra antes das minhas férias de três semanas e teve a presença da Érika, Luizinho. Voltem sempre camaradas, vocês são sempre bem vindos!

A idéia de ver esse filme que estava no limbo dos que ficaram pra trás nas macabras foi minha, porque sabia que tinha sido bem recomendado pelo Erik, o qual ressaltou a qualidade das mortes.

Começa com uma garota acordando num caixão em uma casa funerária e se vê as voltas com um assassino que utiliza duas facas e uma mascara cromada de caveira. Ah, e filma tudo com uma câmera no ombro, tipo papagaio de pirata.

No fundo é mais um slasher adolescente meio bestão, infelizmente, não compartilhei do gosto do Erik, e eu estava acreditando nisso quando o filme começou.

Mas ai começa a famosa edição videocliptica de merda somada a trilha new metal e matou muito a minha boa disposição.

Não é um horror total, mas o roteiro é cheio de furos, apesar de tem muito sadismo e mortes legais.

Ah, a edição de videoclipe cessa logo depois dos primeiros minutos.

Ponto quase positivo: A protagonista tem uns peitões animais, mas não paga peitinho!




quinta-feira, 15 de julho de 2010

Penance

Informações Técnicas:
Titulo Original: Penance
Pais de Origem: USA
Direção: Jake Kennedy
Gênero: Terror
Duração: 98 min.
Estúdio: Clever Worm Entertainment
Direção: Jake Kennedy
Uma mulher inocente jovem é forçada a se tornar uma stripper por causa de problemas financeiros, e acaba caindo nas mãos de um depravado fanático religioso.

IMDB: http://www.imdb.pt/title/tt1261414/

Trailer:
_____________________________
Avaliação do Luisão (finalmente um filme do Buttman na macabra)



Depois de um longo e rigoroso inverno, venho aqui dar meus “pitacos” mau redigidos e sem noção sobre os filmes assistidos na Quarta Macabra.

Pura falta de tempo!!! Dedicação total ao trabalho. Ficaram dois filmes das últimas semanas em aberto para avaliar, e prometo que pelo menos em um deles vou postar avaliação aqui no blog.

Nessa macabra tivemos a baixa do Andrézão. Ficou no estaleiro: deu mal jeito nas costas, segundo ele carregando algo pesado... deve ter enchido o isopor de cerveja demais...

De qualquer forma, o Pedro, o Erik e eu honramos o compromisso semanal.

A temperatura e o tempo chuvoso desanimaram esquentas fora da sede, assim, rolou apenas a cervejinha básica em casa mesmo.

O único acontecimento fora do comum foi a visita de um casal de queridos amigos, a Cris e o Ale que foram buscar 120 kg de ração para cachorro, que doamos (Paula e eu, porque o Erik e o Pedro gostam mesmo é de bicho na grelha) destinados a um abrigo que resgata cães que sofrem maus tratos nas ruas.

Leitores que quiserem conhecer o trabalho e se dispuserem a ajudar, seguem os links abaixo:

http://www.jardimdosamiguinhos.com/
http://jardimdosamiguinhos.fotoblog.uol.com.br/

Não que eles tenham ficado muito tempo vendo o filme, mas agradecemos essa primeira visita rápida, e que voltem um dia com mais calma.

Estamos vivendo uma pequena entre safra de filmes de terror atraentes. Na verdade temos alguns filmes que prometem, mas ainda sem legenda em português. Daí que as opções na votação se resumiram a dois filmes com pouca chance pra essa semana (Zone of the dead e Laid to rest) e outros dois que realmente disputaram a exibição (Die a violent death e o Penance que acabou vitorioso).

Passamos a sessão. Os primeiros quinze minutos do filme são de pura alegria. Mulherada pelada, striptease, peitinhos, putas... com câmera em primeira pessoa... tipo os vídeos pornôs que ficaram conhecido no começo dos anos 90 como gonzos, cujo mais famoso diretor da safra foi o John “Buttman” Stagliano (menção honrosa para o Seymore Butts, para o Max Hardcore e para o Ed Powers).

Bom, por mais que eu vou tentar evitar spoilers sobre o desenrolar da história, a cena que abre o filme já seria um baita de um spoiler.

Como mencionei acima, o filme explora a mesma técnica de filmagem em primeira pessoa de filmes como Diário dos Mortos (Diary of the dead) de George Romero, A Bruxa de Blair entre outros.

Basicamente acompanhamos a personagem de nome Amélia que em crise financeira e profissional, opta em se tornar uma stripper para sobreviver, sem ter muita vocação para a tarefa. Não que seja feia, pelo contrário, mas é cheia de virtudes morais, e fica consternada em ter que tirar a roupa para sobreviver.

Passa então a ter aulas com outras gostosas... digo, boas atrizes, de como proceder: tirar a roupa, ficar deslizando naquele mastro (no bom sentido, é claro) e tal. Não preciso dizer que esse momento do filme é composto de cenas de inimaginável beleza. Um verdadeiro deleite. Se acabasse nesse momento seria uma obra de arte do cinema moderno, quase um Kurosawa, um clássico imediato. He, he, he...

Mas como a vida de stripper não é feita só de flores, nossa heroína Amélia tem que substituir sua professora de nu no mastro, em um evento de um suposto milionário excêntrico. Não preciso falar que é ai que a porca torce o rabo.

O local onde ela vai fazer o show lembra um hospital pequeno, onde Amélia é recepcionada por uma enfermeira gorducha e colocada numa sala de espera com mais duas gosto... digo, boas atrizes, onde devem esperar serem chamadas para o show no mastro e tal.

Trata-se de uma espécie de grupo fascista que tem como meta empregar a violência para “conter a degradação moral” da sociedade. Idéia de rico europeu que está entediado. Aliás, essa idéia já foi explorada por inúmeros filmes como o ótimo Frontiers. Lá, o nazismo era pano de fundo, aqui fica subentendido uma doutrina de supremacia caucasiana européia que se percebe pelo visual dos personagens e o sotaque.

O filme a partir da metade da narrativa, deixa a putaria de lado (nhé), e embarca numa viagem de violência, tortura, abuso e mutilações, lembrando um pouco algumas cenas mais fortes do Hostel de Eli roth.

A atriz principal, Marieh Delfino tem uma ótima performance como a doce e desesperada Amelia, enquanto que um dos poucos rostos mais conhecidos do filme Michael Rooker (Mississipi em Chamas) tem uma breve aparição com um risível figurino de cafetão.

Eu achei no encerrar das contas, um bom filme com uma narrativa dinâmica que consegue te prender até o fim. Apesar de ser “mais um na linha uma câmera na mão”, conseguiu transmitir a devida dose de suspense e realismo necessários a uma empreitada como essa.

Se fosse resumir, o filme nada mais é que mais um dos que exploram o tema do “caçador-presa-caçador”, mas de forma competente.

Cena de destaque: a do líder do grupo fascista que corta as próprias bolas e vira um castratti tipo o André Matos... podem apostar, logo, logo, vai largar essa bobagens de tortura e montar um banda de metal melódico.

Recomendo!


quarta-feira, 14 de julho de 2010

6.66 Death Happens

Informações Técnicas:
Título Original: 666 Death Happens
Lançamento: 2009
País de Origem: Tailândia
Gênero: Horror
Duração: 90 min
Direção: Takeaw Ruengratana
Sinopse: A história é sobre um médico que perde a esposa e depois se isola para fazer pesquisas para vencer a morte... sua filha é uma repórter que acaba tirando fotos de um assassinato e por isso é perseguida pelo assassino... no meio de tudo isso começam a acontecer coisas sobrenaturais, as pessoas não conseguem morrer mais e nenhuma criança consegue nascer, cenas fortes, espíritos, sombras, e suspense do começo ao fim...

Trailer:

______________________________________________
Avaliação: Pedro (Deveríamos ter visto esse sem legendas rsrs)

Esse filme já era difícil de avaliar um dia depois de assistir, imagina agora semanas depois.. rsrs mas vamos lá, já que eu era o único que não tinha bebido no dia é bem provável que sou o único que entendeu alguma coisa dessa joça.

Na verdade o filme nem é tão joça assim, ele tem é um roteiro bem complicado que se perde em determinados momentos, filme que pra entender tem que prestar atenção em todos os detalhes, o que não é nosso forte.

Vamos lá... como diz a sinopse, a história é sobre um médico que perde a esposa e depois se isola para fazer pesquisas para vencer a morte... sua filha é uma repórter que acaba tirando fotos de um assassinato e por isso é perseguida pelo assassino... no meio de tudo isso começam a acontecer coisas sobrenaturais, as pessoas não conseguem morrer mais e nenhuma criança consegue nascer.

O mais difícil foi chegar a conclusão o porque do 666 já que não tem nada a ver com o cramunhão, a morte inicial do filme que foi fotografada pela repórter acontece as 7:06 ou seja (6 horas + 66 minutos) tcharammmmmmm, e se desvendamos isso somos capazes de sacar todo o resto.. certo ? errado ? O roteiro é confuso, ficamos perdidos o tempo todo, eu tentei dar uma explicação no final mas nem eu me convenci dela por isso nem vou tentar lembrar qual era, o fato é que poderia ser bem mais simples, a idéia é boa, o filme tem grandes cenas, como a grávida que o bebê volta para a barriga... Sensacional e totalmente original. A fotografia é boa, o gore é na medida certa, é bem filmado o que já é praxe dos nossos amigos lá da Tailândia, a merda é que toda vez que aparece um Tailandês ficamos na expectativa de encontrar o novo “Shutter” e isso causa decepção.

Recomendo .... mas sem beber nada alcoólico antes e não tire os olhos da tela e não esqueça, se entender alguma coisa escreve pra gente e conta...

terça-feira, 13 de julho de 2010

Bride Of Re-Animator

Informações Técnicas:
Título Original: Bride of Re-Animator
Gênero: Comédia Terror
Tempo de Duração: 96 minutos
Ano de Lançamento: 1990
Direção: Brian Yuzna
Sinopse: Médicos que criaram soro capaz de reviver pessoas mortas vão trabalhar como voluntários no Peru. Lá, descobrem que podem dar vida a partes do corpo humano, criando monstros que escapam de seu controle.

IMDB: http://www.imdb.pt/title/tt0099180/

Trailer: