terça-feira, 18 de maio de 2010

Case 39

Informações Técnicas
Título no Brasil: Caso 39
Título Original: Case 39
País de Origem: EUA / Canadá
Gênero: Suspense
Tempo de Duração: 109 minutos
Ano de Lançamento: 2009
Site Oficial: http://www.case39movie.com
Estúdio/Distrib.: Paramount Pictures
Direção: Christian Alvart
Sinopse: Assistente social idealista (Zellweger) luta para salvar uma adolescente das mãos de seus pais abusivos. No entanto, a mulher descobre mais tarde que a garota não é tão inocente quanto parece e a situação é mais perigosa do que ela jamais poderia imaginar.

IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0795351/

Trailer:

_____________________________
Avaliação do Luisão (que René Zwelgdargdarg o que!!! Legal mesmo são os Harlen Globetrotters)

Quarta Macabra “on the road”!! Na verdade sábado macabro, realizado na sede interiorana: a casa do Pedro.

Na verdade esse sábado ficará marcado na minha memória pessoal como o sábado que aconteceu de tudo, teve velório/exumação/Harlen Globetrotters/ser escolhido para ganhar camiseta oficial dos globis/pic-nic de aniversário/briga na vila/sábado macabro on the road... ufa!!!

Quanto ao que interessa que é a macabra, vou postar aqui o que lembro, afinal já fazem mais de 10 dias e isso é mais do que meu cérebro mantém de registro na memória.

O Pedro como sempre nos recepcionou muito bem, com petiscos variados e saborosos. O clima foi de paz e amizade, com a presença do grupo macabro (menos o Luizinho que continua de férias do evento), a Lucélia e a Paula. Terminou as 5 horas da manhã... pra mim, porque o André ainda agüentou mais, rsrsrs...

Bom o filme escolhido foi o Caso 39, que já estava na fila há algum tempo. Filme pretensamente sério para diversificar do anterior o famigerado “Ron Jeremy, o açougueiro-soldador”.

*** Só tenho SPOILERS a escrever a partir daqui ***

Resumidamente é uma mistura de A Profecia com A Órfã.

Eu gostei da condução geral do filme, a primeira meia hora é a melhor parte, antes de sabermos a “realidade” dos acontecimentos no filme, depois que revela perde um pouco a graça. Afinal ficamos achando que os pais adotivos com cara de facínoras são a real encrenca, quando na verdade é a menininha que é o exu-caveira!!

A cena do forno é muito legal, se o casal Nardoni tivessem visto o filme antes de defenestrar a filha, poderiam estar em liberdade hoje. Pareceu até aquele desenho do pica-pau que o jacaré quer colocar ele no forno, fingindo que é uma cama de hotel, rsrsrs... é isso mesmo, taca a exuzinho pra assar com uma maçã na boca

E a cena que a René Scheleps-Scheleps se esconde embaixo da cama, aquela do lápis fincado no chão, achei a mais do mal. Mãozinha e pezinho cinza-demonho...

O final é bem fraquinho. Clichê, apesar da menção a lenda da Lilith.

Mas o que mais me irritou foi a René Zigetget sussurrando o tempo todo, parecia que queria gozar. Já não gosto dela naquele filme que ela é a gordinha inglesa, que começa comendo sorvete no sofá de pijama horrível e termina cheia de pretendentes, nesse aqui então...

Acho que será minha primeira recomendação feita dessa forma:

Assista com moderação!
__________________________________
Avaliação do Erik (que se fosse pra adotar alguém, adotava logo o Damien).

Quarta Macabra on the road! Dessa vez reuniu-se a patota na casa do Pedrão pra degustar um filminho devidamente downloadado (essa palavra existe?) em alta definição pra ser assistido na tevezona bam-bam-bam do nosso camarada! É a Quarta Macabra ficando chiquetérrima! (Afirmação mais BV essa).

A gente até tentou colocar alguns filmes pra votação, mas o grande barato era mesmo fazer a primeira QM High Definition! E o único terror em HD que estava na mão era o suspense “Case 39”, da gorducha Renee Zobrenomecomlicado. E já que não tem tú, vai tú mesmo.

Renee é uma assistente social que atende ao tal caso 39, onde acaba ficando com a guarda da garotinha Lilith, que aparentemente vinha sofrendo violência e abusos dos pais adotivos.Mas filmeiros malacos que somos, a gente já saca logo de cara que a história não é bem assim...

Apesar de tudo ser absolutamente previsível, o filme consegue manter aquele clima tenso e até dar uns sutos aqui e acolá. A menininha do filme “A Órfan“ dá de 200 em cima da tal da Lilith, mas todos os atores, inclusive a menina, apesar de não se destacarem, também não comprometem a boa qualidade do filme.

Boa iluminação, produção joinha, algumas boas cenas (destaque pra sequência do forno). Então o que falta? Hmmm... Acho que faltou alguma sacada mais criativa que atinja não só o grande público, mas também os fans mais dedicados ao gênero de suspense e terror. E faltou também um menina realmente maldosa e que vá até as últimas consequências!!! Já disse e repito... Esther (A Orfã) faria a tal da Lilith, digamos, comer o pão que o diabo amassou... hehe.

O filme é ruim? Definitivamente não, longe disso. Mas é um filme ótimo? Também não. Eu diria que é um filme correto. Se você for daquelas pessoas que, como nós, já está descolada em filmes de suspense e terror, vai achar o filme razoável, e vai matar toda a história nos primeiros 15 minutos.

Filmão pra assistir com a namorada que não usa nem catchup porque parece com sangue. E tal.
P.s.: BV = Bicha Vagabunda

Nenhum comentário:

Postar um comentário