quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Srpski film

Informações Técnicas
Titulo Original: Srpski film
Titulo no Brasil: A Serbian Film (Um Filme Sérvio)
Pais de Origem: Sérvia
Genero: Terror
Ano de Lançamento: 2010
Diretor: Srdjan Spasojevic
Sinopse: Um ex-Ator pornô aceita um papel de uma vida, não percebendo que o diretor tem intenções assassinas.

IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1273235/

Trailer:


DOWNLOAD TORRENT E LEGENDA
_____________________________________
Avaliação: Pedro (Ainda não digeri bem esse filme)

Antes de mais nada pra avaliar esse filme temos que agradecer ao Erik que teve a iniciativa de fazer as legendas para esse tão esperado filme, deve ter dado um trabalhão mas valeu a pena.Valeu Brother, assistimos o primeiro filme Sérvio, e não é que o pessoal da região dos Bálcãs depois de tanta guerra ficaram com um ódio no coração que pra fazer um filme desse naipe, Deus passou longe dessa produção.. rsrs

O esquenta deu tudo certo, o problema foi na hora de ver o filme, aos 37 minutos o som falhou, e tivemos que ir para o plano B sentamos todos em volta do notebook do Erik com o som baixinho para assistir o resto do filme, fora que a prefeitura esta reformando a rua do Luis e as 11:00 chegou uma invasão de funcionários, mais uma parada para guardar carros e etc... mas nada disso atrapalhou.

Pra avaliar esse filme vou contar um pouco do nosso dia a dia da macabra, correndo o risco de ser cansativo mas acho que vale a pena. Fora os filmes de terror nos 4 macabros temos vários interesses em comum, gostamos de Heavy Metal, (vamos aos shows juntos), gostamos de tatuagem, gostamos de séries na TV, de quadrinhos, de action figures, e também somos todos fanáticos por pimentas, isso acho que já foi falado aqui algumas vezes. Em determinada época ficamos obcecados por achar no mundo a pimenta mais forte de todas, a Paula viajou para o EUA e presenteou o Luis com uma MAD DOG 357, caros leitores, foi a primeira vez que nos deparamos com uma pimenta de responsa, quando degustamos achamos que iríamos morrer, era muito forte, apenas uma gotinha e parecia que a sensação de tudo queimando não ia passar nunca, posso tentar descrever a sensação, mas não adianta, só quem prova tem uma real noção do que estou falando. Depois disso começamos a importar pimentas da Europa no intuito de achar algo mais forte, veio a Doset Naga, logo depois a Satan Shit a Hotter than Hell e a Dragons Blod, o Erik trouxe de Londres a Naga Jolokia, agora em recente ida a Europa o Luis trouxe na bagagem a pimenta do Zakk Wylde, e o Erik pediu para um amigo trazer também da Europa uma MAD DOG 357 especial pra mim. Todas essas pimentas não servem para temperar comida, são fortes demais, serve apenas para comermos juntos e ficar um olhando pra cara do outro sofrendo, e depois se arrepender de ter comido, mas na outra semana fazemos tudo de novo. Com isso chegamos a conclusão que essas pimentas são as mais fortes, mas não as melhores, não é o que nos da prazer num belo prato de feijão. Escrevi tudo isso pra fazer um comparativo, Srpski Film com certeza é o Satan Shit dos filmes, o mais forte até agora, mas não é o melhor, na minha opinião passa até do ponto, chega a ser insano.

O filme começa lento, e conta a história de um ator pornô falido que é convidado para fazer um filme ganhando uma grana boa, mas sem saber muito sobre o que se trata, é como um reality show, ele não sabe que cena vai filmar, simplesmente entra lá e deixa as coisas acontecerem. Nos primeiros 50 minutos nada acontece, a não ser muito sexo, muito mesmo. Depois disso é ladeira abaixo, como era de se esperar os Sérvios não estavam pra brincadeira, tudo de ruim que uma mente humana pode pensar os malucos pensaram e tiveram culhões pra filmar, tem 3 ou 4 cenas no filme que são doentias, impensáveis, não vou contar pra não revelar a surpresa, podem tentar adivinhar o que um maluco sérvio poderia ter de tão doente na cabeça.... não vão.... é pior... choca, faz Martirs e A Invasora parecerem filme da Lessie passando na seção da tarde. Volto a repetir, isso faz de Srpski Film o melhor filme ? Não... é o mais forte mas não melhor que os filmes citados, O filme tem um roteiro um pouco confuso, misturando algumas alucinações do personagem principal, fica bem claro que tudo que foi visto de fato aconteceu, nada foi viagem, mas em determinados momentos ficamos na dúvida, isso foi uma pequena falha do roteiro. Tirando esses dois fatos, de demorar muito pra acontecer alguma coisa e do roteiro confuso, o filme é excelente, se recomendo ? Se tiver passeando pelo blog atrás de um filminho de terror, esse não é seu filme, não vai trazer nada de bom, não é divertido, agora se é um maníaco depressivo com tendências psicopatas, vá em frente, vai adorar... rsrsrs brincadeiras a parte, filme só para iniciados e bem acostumados a filmes fortes, e mesmo assim tenho certeza que vão ficar impressionados.

Não sei ainda se tem meu voto para os melhores do ano, mas com certeza vai estar na lista.

_____________________________
Avaliação do Luisão (a pior cena de todas as macabras... no bom sentido, é claro!)

Primeira macabra que eu participo depois de minha volta das férias. E fui muito bem recebido... não só pelos confrades Pedro, Erik e André, como pelo filme que foi “preparado” especialmente para essa sessão.

Explico: esse A Serbian Film eu já tinha visto o trailer e alguns comentários no orkut há algum tempo. Foi bem animador, mas não se encontrava torrent nem legenda em português num primeiro momento. Após algum tempo o Erik conseguiu baixar o filme numa versão screener, com marca fixa e legenda em inglês colada na imagem.

Ai, que entra a mencionada “preparação”. O Erik traduziu e fez a legenda em português, ficando obviamente duas legendas na tela, o que na minha opinião não atrapalhou. Valeu Erik, grande trabalho, ganhou 3 caveirinhas de honra ao mérito.

O esquenta ontem foi direto em casa, André e Pedro estão na “Lei Seca”, eu e o Erik bebemos por eles. E teve sessão de fotos da viagem??? Claaaaaaaaaaaro que teve!!!

Tenho que destacar que esse filme sobreviveu até o final de sua exibição apesar de uma complicação: o som sumiu na primeira meia hora e tivemos que continuar a assistir no computador! Situação inédita e inesperada! Para vocês verem como estávamos gostando do filme.

Pois bem, começa o filme. É uma putaria só! Nem tanto, nem tanto, é até que um filme família, mas tem cenas de sexo tão bem coreografadas que passam a nítida impressão de que os atores estão mesmo em ação.

O enredo mostra a vida particular e familiar de um ator pornô sérvio aposentado, mostrando sua relação com a esposa, o filho de uns 5 anos e um irmão fracassado.

Em determinado dia ele chega em casa e encontra a criança assistindo os “filmes do papai” e suas amiguinhas: 3 de uma vez!!! Lembrem-se ao lerem isso que a inveja é uma merda!

Pelo que o filme passa, o nosso herói foi um ator pornô de certa notoriedade no ramo, e que fez um patrimônio considerável, tem uma bela casa, mas que vive num momento de tédio pelo afastamento da atividade profissional, com crise de meia idade e financeira. Prova disso é que ele tem uma garrafa de Jack Daniels na cabeceira da cama, e toma de manhã ao acordar, hehehe...

Em determinado dia ele recebe a visita de uma mulher com visual de “mistress ivete”, cara de “perva” e atitude de vadia, (mas de família também), que informa a existência de um diretor e produtor gringo que pretende filmar na Sérvia e contratar os serviços dele como ator por uma polpuda quantia em dinheiro.

Claro que é a deixa pra nosso John Holmes da Sérvia voltar a ativa em grande estilo. Na entrevista com o tal diretor, a coisa já não cheira bem. São exibidas imagens de outro filme produzido pelo mesmo que mostram meninas menores de idade em ação.

A proposta de trabalho oferecida é a seguinte: o filme não tem roteiro, é relaxar e atuar conforme as situações forem acontecendo. De cara ele ganha um agrado oral de uma assistente do diretor, enquanto a contragosto assiste as imagens de menores de idade fazendo caras e bocas.

Bom, até então nada de violência, gore ou terror. Mas tem, é só esperar.

**** SPOILERS ***

Não vou ficar narrando o filme inteiro aqui, mas tem uma cena de sexo em que o sérvio da várias “peixeradas” no pescoço da parceira até a decapitação (imagem bem explícita), e uma outra cena que com certeza é a mais forte e pesada de todas as cento e tantas sessões de Quarta Macabra: envolve toda a família do protagonista, inclusive o filho pequeno... mas tem que assistir de cabeça aberta, porque a cena enoja!

O filme é bem produzido, não se enganem achando que é tosco porque não é, e nem é grotesco... faz uma linha tipo Cronenberg ou mesmo Takashi Miike... as atrizes são lindas, a fotografia é intencionalmente escurecida, as atuações são boas, a direção forte. O roteiro trás algumas boas surpresas e é moralmente horroroso... ousado e pessimista.

Um único ponto negativo é o sexo com o recém nascido (achei a cena desnecessária e de mau gosto) e a pintada mortal no olho do caolho... esse foi um momento TROMA, hehehe... agora quero assistir o novo filme de terror do Ron Jeremy!

Recomendo muito esse filme, candidato a melhor do ano!

2 comentários:

  1. Pô, não vi o filme ainda, só vim ra puxar o saco e elogiar o blog...
    Achei vocês na cagada procurando informações sobre o dito filme, muito do caralho o blog! Pena a falta de comentarios nas resenhas de primeira, quando tomar coragem para assistir o filme volto aqui comentar!
    Vou buscar alguns outros que li aqui, e comento sobre eles também.
    Parabéns pelo blog novamente!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Parabéns, meninos.. vcs escrevem bem!!
    Sobre o filme: Não gostei mto não... Aliás, Martirs dá de 1 milhão a zero nesse!! hehehe..
    Filme doente... fato.
    Abraços!

    ResponderExcluir