quinta-feira, 7 de março de 2013

Chillerama



Informações Técnicas
Título no Brasil: Chillerama
Título Original: Chillerama
País de Origem: EUA
Gênero: Terror
Tempo de Duração: 119 minutos
Ano de Lançamento: 2011
Direção:  Adam Green
Sinopse:A noite de encerramento do último cinema drive-in na América e Cecil B. Kaufman tem planejado a maratona de final de filme perdeu impressões sobre a desencadear de seus patronos cinéfilos fieis. Quatro filmes tão raro que nunca foram expostos publicamente em solo americano até esta noite! Com títulos como Wadzilla, eu era um Homem-Urso Adolescentes, O Diário de Anne Frankenstein, e Zom-B-Movie, Chillerama não só celebra a idade de ouro do drive-in B Shlock horror, mas também se estende por mais de quatro décadas de cinema com algo para todos os mau gosto.


IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1727252/

Trailer:


_________________________________________________________
Avaliação Pedro: (De volta, dessa vez com o coração mais peludo do que nunca)
Fala Galera, quase dois anos depois da ultima postagem e mais de dois anos depois da ultima avaliação vamos tentar retomar o Blog da Quarta  Macabra. Para quem já conhece e acompanhava, Valeu, tomara que gostem da retomada, para quem não conhece o Blog da Quarta Macabra é um registro, um diário dos nosso encontros semanais para tomar cerveja falar bobagem e assistir a um filme de Terror, sejam bem vindos.

Só para informação dos leitores a Quarta Macabra continuou durante esse tempo todo, 2011 com uma frequência impressionante, deve ter dado furo uma semana ou outra... já 2012 foi mais fraca, muitas viagens da parte do Luis e da minha também, a safra de filmes estava ruim e deixamos de garimpar, o que acabava tornando a Quarta Macabra, mais um pretexto para nos encontrar do que para assistir filmes... Mas ela existiu esse tempo todo.

Ontem foi a retomado depois das férias... e que férias compridas, alguns contratempos adiaram um pouco a retomada, mas voltamos ontem com pé direito... quero dizer com o pé direito com relação ao evento, pq o filme... puta que pariu. O filme foi dica do pessoal da Co-irmã – Segunda Satânica, e da insistência do Luis para assistirmos, (Nessas horas tenho orgulho de ser Macabro e não Satânico ) esses caras não sabem o que é filme bom. Tá certo que a proposta de Chillerama é ser pastelão... bobão mesmo, mas NÃO tem graça, o pessoal de lá vai dizer que sou burro e não entendi as piadas... eu posso não ter entendido, mas a premissa básica para um filme de terror comédia ser bom são risadas, e as minhas foram poucas. Sem nenhum momento que vale a pena relatar. Mais uma vez digo que gosto de filme do gênero terrir (terror comédia), só não gostei desse... ah nem de nada da Troma.



Avalaliação final: Não vale a pena.

______________________________________________________________________________________
Avaliação do Luisão (aquele que se diverte com filme que tem nazista e zumbi)
  De volta à ativa no blog, depois de um looooongo recesso e um ano péssimo da Macabra, onde praticamente nenhum, dos 12 ou 13 filmes que assistimos durante o ano, se salvaram.

Como o Pedro já fez a introdução da noitada, de forma competente, da qual eu só acrescento a presença do amigo Georges, vou direto ao comentário do Chillerama.

Eu sou da opinião que algumas coisas não mudam, entre elas a essência das pessoas. Já a percepção pessoal de cada um, tende a mudar com o passar dos anos. Menos aqui na Quarta Macabra, hehehe...

O Pedro e eu continuamos com posturas opostas em relação a dois gêneros de filme (e prometo aos leitores que vamos polemizar eternamente): terror comédia e remake hollywoodiano.

Eu sinceramente gosto muito de tosqueira, me divirto mesmo. Confesso que, depois que o Beto da Segunda Satânica comentou ter assistido esse filme (ele não recomendou), eu fiquei animadíssimo.

Aliás, alguém precisa recomendar um filme que tem espermatozóide gigante que devasta NY, Ursomens gays e monstro do Frankenstein judeu??? Não. Basta avisar que o filme existe.

Apesar de esperar mais do filme, ao contrário do confrade Pedro, considero um retorno com o pé direito.

O filme é composto de três episódios independentes, interligados por uma estória que culmina no quarto episódio, que é a sessão de cinema em um drive-in nos anos 50/60.

Trata-se de um projeto co-dirigido por quatro diretores, Adam Rifkin, Tim Sullivan, Adam Green e Joe Lynch. Cada um dirige um episódio.

O primeiro “Wadzila” (do esperma gigante) satiriza filmes de monstros japoneses, arrasando a cidade; O “I was a teenage werebear” é um musical estilo Grease, com uma bichice estilo Crepúsculo; já o “The Diary of Anne Frankenstein" é em preto e branco como o clássico dos anos 30 com o Boris Karloff; encerrando com o “Zom-B-Movie”, que trata da anarquia final no drive-in, com “zumbis” infectados pela pipoca contaminada.

Todos têm alguma sacada boa, mas o do espermão e o do Hitler criando um monstro judeu, são superiores, em minha opinião, claro. O ditador mandando um soldado nazi comprar um diário e escrever qualquer baboseira triste, que poderá vender milhões, é muito foda!

Se você não tem preconceito com filmes de terror comédia, envelhecidos propositadamente (alguém pensou em Grindhouse?) e que tem homens-ursinhos dançando roda na praia, assista... serão duas horas de diversão barata.

Finalizo informando que 2013 promete ser um bom ano para a Quarta Macabra. O confrade André, que nunca escreveu aqui só porque é preguiçoso, está baixando uma leva de filmes bem diversificados (isso ele faz de bom). Todos, aparentemente, pretendem ser realmente de terror e originais, ou seja, não são remakes de mierda.

E nesse também teremos dois acontecimentos fodásticos: o Evil Dead 2013 (tomara, né) e o disco novo de ¾ do Black Sabbath.
____________________________________________________________________________________________________
Avaliação Georges


Fala galera do mal, esta é minha primeira participação no blog da Quarta Macabra, convidado pelos integrantes originais, tô entrando na bagunça. Já estava participando das macabras como convidado nos últimos dois anos, não tão assíduo mas fã de filmes de terror desde sempre.

Na última Quarta Macabra, assistimos o filme "Chillerama", que mais é uma ação conjunta entre amigos, somando 4 (ou 5 histórias se considerarmos um entreato - Deathication - só pra zoar o barraco, pois tira sarro daqueles filmes experimentais dos anos 60 quando o LSD foi considerado a água benta da contra cultura que abre as portas da mente), como um quadrinho pulp, uma história central e outras independentes. 

A idéia de cada história é boa, mas nenhuma consegue desenvolver a comédia, a idéia acaba virando o principal do filme, então lendo a sinopse do filme já acabou metade da graça, onde parece que eles se divertiram mais fazendo do que a platéia assistindo, algo como uma conversa de amigos bebendo num bar, falando besteira, eles deram muita risada, mas manter isso já é outra história. Poucas piadas são boas, como a que o Luis comentou sobre a verdadeira origem do diário de Anne Frank, mas nenhuma história consegue manter a comédia, a graça se perde muito fácil, ao contrario do timing do filme que poderia ter 30 min a menos, esticando  uma piada que dura pouco tempo e o resto vira uma chatice entediante. 
Não sou contra terrir ou besteirol, mas este parece um TCC de estudantes de cinema com um pouco mais de dinheiro para produção do que a Troma, o "Wadzilla" é bem tosco, propositalmente, para dar um ar de trash movie, mas acaba parecendo efeito de agência publicitária para "imitar" trash movie, o que faz perder muito a graça ao contrário de um verdadeiro trash movie. No quesito gore, ele é bem feito na história do drive in e propositalmente mal feito no resto. "I was a teenage Werebear" tem uma boa idéia, tira sarro de filmes de terror romãntico emo com musicais, fazendo tudo da maneira mais gay possível, porque esses filmes são para me-ni-nas (de qualquer gênero).  Mas também não consegue manter a graça, a parte musical parodiando "Grease" (gay) com homens peludos de roupa de couro (comunidade Bear GLS) tenta mais dar rumo a história do que aproveitar pra falar merda, de novo, perdendo a piada.
"Diário de Anne Frankenstein" (o melhor nome de história disparado) faz uma homenagem ao Mel Brooks, de "O Jovem Frankenstein", com brincadeiras dignas de "Chaves" ou "Os Trapalhões", como quando o pai segura o diário nas costas ou quando Hitler apaga as luzes sem querer batendo palma. Um humor bem batido. Trapalhões por Trapalhões, assista "Juan de Los Muertos", melhor em todos os sentidos, no terror e nas piadas.
Tirando o Anne Frankenstein, todos os outros tem um fundo sexual, esperma gigante ou azul, comunidade urso leather gay, necrofilia, orgia zumbi, o que é difícil fazer sem parecer chanchada adolescente como qualquer programa humorístico de televisão dos anos 70 e 80 como "Balança mas não cai", "Planeta dos Homens" e "Sala Especial", ou seja, humor popular," Zorra Total", então se você não estiver de MUITO bom huimor, ponha mais whisky na sua bebida ou deixe este filme pra outro dia. Agora se você se diverte fácil, ou não tinha nascido quando a tv passava Sala Especial ou Planeta dos Homens,  junte a galera do mal, compra uns goró baygon e aperta play que é diversão na certa. Mas não espere um besteirol como "Scary Movie (Todo mundo em Pãnico)", porque o Chillerama optou pelo terror com piada, e não o contrário, não são humoristas, mas tentaram. 
________________________________________________________________________________________
Avaliação do André (o último TRUE FUCKING METAL, e macabra man metal mais velho ranzinza de todos)

CARAAAAALHO!!!!!!! TÔ POSTANDO DEPOIS DE 10 ANOS!!!!!!!!!! HAHAHAHA!!!

PUTA QUE PARIU, FILHO DA PUTA, MAS QUE MERDA, VAI TOMAR NO CENTRO DO OLHO DO CÚ, VAI SE FODER, CHUPA MINHAS BOLAS SUADAS, ZÉ BUCETA...

Ahhhh... Que alívio... Só porque o Pedrão falou que ia passar pela censura.... HAHAHAHA!!

Puta que pariu, vai ser foda comentar, já tendo visto, os comentários foda dos masterblasters do caralho desse blog, todos falando e se expressando de forma a dar inveja...

Mas vamos lá, nessa merda!!!

CHIIIILLERAAAMA!!!!

Cara, se assistir com o coração muito, mas muito aberto, estiver desencanado e de boa como eu estava, você até considera os atores, como Ray Wise, Eric Roberts, Richard Riehle, considera as homenagens aos filmes trashs, japoneses toscos, como foi o da porra gigante, que no final explode porra pra tudo quanto é lado, e a mina fica cuspindo e tentando beijar o cara, e ele se esquivando, hahahaha.

O Ron Jeremy, que aparece na capa da revista da parte do I was a teenage Werebear, (que eu achei que não podia existir nada tão bicha no mundo, até ver um homem urso bicha, roçando em outro mais bicha ainda, e conseguindo ser mais bicha que o high school musical e a saga crepuscúlo juntos).

O Cecil (Richard Riehle, que é o leôncio do pica-pau, dono do cinema drive-in)  no final do filme, quando ele sai atirando e citando váááárias frases de filmes fodas, tais como, The Terminator, Pulp Fiction etc...

E, quando chega na parte do O Diário de Anne Frankenstein, que tem o Hitler panaca, não conseguindo pular um muro, mandando escrever qualquer merda em um diário pra ganhar dinheiro, criando um monstro judeu, que no final fica dançando, etc..., e no final com a zumbizada... Você até se diverte!!! Mas quem sou eu para falar, eu me divirto com qualquer merda!! hahahahaha!!!

Não tenho mais o que comentar, sendo que os comentários do Pedrão, do Luisão e do Georges, foram foda pra caralho e falam por si só!!!!!!

Mas no final das contas como avaliação, concordo com o Pedrão: "Que a premissa básica, para um filme de terror comédia ser bom, são risadas".

E com o Georges: "Que nenhuma história consegue manter a comédia e que uma piada dura pouco tempo e o resto vira uma chatice entediante".

Filme do gênero terrir bons são: Shawn Of The Dead, Hott Fuzz, Zombieland, Dog House, Tucker and Dale vs Evil etc..., esses sim, filmes do gênero terror comédia que faz rir, e são inteligentes!

Filmes como Chillerama, e os Troma, são apenas pastelões que você ri por ser idiota, e não engraçados, e na maioria das vezes, ri porque está na balada com os brothers, e já está bêbado pra caralho!!!! HAHAHAHAHA!!!!

Mas no final das contas, me diverti mesmo assim, porque nesse dia estava com o coração muito leve, e olha que eu sempre estou com ele o mais peludo possível!!!!!!!! HAHAHAHA!!!! É nada, por mais ranzinza que seja, no final, eu sempre me divirto!!!

Sendo assim: Me diverti, mas não vale a pena!!!!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário