terça-feira, 21 de maio de 2013

Dark Circles


Ficha Técnica:
Título no Brasil:
Título Original: Dark Circles
País de Origem: EUA
Ano de Lançamento: 2013
Gênero: Terror
Tempo de Duração: 87 min.
Idioma: Inglês
Direção: Paul Soter
Elenco: Johnathon Schaech, Andrea Frankle, Pell James
Sinopse: Quando os recém pais Alex e Penny se mudam para longe da concentração da cidade, ambos começam a ver coisas na nova casa que podem ou não existir. Visões frequentes de uma estranha mulher os perturba e eles crêem que estejam sofrendo de alucinações. Ou seria a casa que possui uma maligna presença espiritual?



Trailer:
_____________________________________________________________________________________________

Avaliação do André (Que conseguiu assistir um filme sem falar, muito... hahaha!!!!)

Outra macabra na casa do nosso banger brou migucho EEEEEErik!!!!

Mesma pataguadas, Vááárias brejas, salgadinhos...  O Erik aproveitou (DE NOVO, hahaha) que o Luisão está viajando pra fritar umas linguiças, só que dessa vez, apimentada, hahahaha, e dessa vez pra acompanhar uma cachaça chinesa, hahahaha!!!!! Dessa vez NÃO OUVE falatórios (MILAAAGRE, hahaha)!!

Pena que além da falta do Pedrão, que continua sem poder ir na macabra por causa do trampo, nosso aspira Georges também não pode comparecer, e também por estar enrolado com o trampo!!! 

Por estarmos só o Erik, eu e minha mulher Sabrina, ficamos na dúvida quanto ao filme que iríamos ver. Vááárias discussões entre clássicos e filmes novos ou um que ninguém tinha assistido ainda, talvez por já estarmos com os culhão cheio de tentar escolher um clássico, ou por já estarmos estragados, hahahaha, acabamos ficando com um novo!

O Georges que nos desculpe, mas escolhemos logo a porra do filme que, ao mostrar pra ele as opções, ele votaria... 

SORRY MAN!!! Só por isso, vou mandar uma ata, pedindo uma reunião para os macabra man, para subir você de posto!! HAHAHAHA


POOOOORRA!!!!!!!!FIIIIIILME!!!!!!!!!!!!!!!


DAAARK CIIIRCLES!!!!!!!!!!!


Assim que colocamos o filme, tive uma boa surpresa... É um dos novos filmes do festival do After Dark HORRORFEST - 8 films to die for, da produtora After Dark Films!

Como o Erik falou, e é verdade, tem muita coisa ruim no festival, mas também tem muuuita coisa boa, como o fodão Frontière(s), Wicked Little Things, ZMD: Zombies of Mass Destruction, Perkins' 14, Penny Dreadful, The Abandoned, , Rinne, Crazy Eights, Skinwalkers etc.. E muitos deles vimos na macabra!!

Apesar de parecer, e ter partes clichês, o filme é legal, tem uns sustinhos, e tem surpresinha!!

É um terror que conta a história de um casal que acaba de ter um filho e se mudam da cidade para um lugar mais afastado. O estresse e a privação de sono causados pelo bebê fazem com que os dois comecem a ver coisas na casa que podem ou não ser reais. Visões recorrentes de uma mulher estranha os fazem pensar se eles estão tendo alucinações ou se sua nova casa guarda uma presença sobrenatural. Quando sua frágil ligação com a realidade se transforma em delírio, eles ficam quase indefesos para lidar com a terrível verdade do que está acontecendo na casa.

Foi dirigido por Paul Soter. Não conheço o trabalho dele, mas o ator, Johnathon Schaech, tem um bom currículo, inclusive em filmes e séries de terror!

Além de participar de séries como CSI: Miami e The Client List, ele também fez o episódio The Circle, da série Fear Itself, e o episódio The Washingtonians, da série Masters of Horror!

E também fez filmes de terror como Living Hell, Laid to Rest, Quarentena e 8MM 2!


O Filme é bom! Você espera uma coisa e no fim descobre se tratar de outra!
_________________________________________________________________________________________________

Avaliação do Luisão (aquele que tem medo de atriz com os dentes da frente separados)


Esta é a segunda avaliação que eu devia ao blog do meu período de férias, então novamente não tenho considerações a fazer sobre o esquenta... aliás, tenho sim: chega de lingüiça frita na macabra!!! Agora só falta o Erik fazer salame a milanesa!!!

Vamos ao filme. Eu assisti o Dark Circles imediatamente após ter assistido o Maniac. Não foi o ideal, mas já era!

Sabe a experiência de comer um prato apenas ok depois de uma entrada marcante? Foi a sensação que eu tive. O tempero do Maniac acabou ofuscando esse Círculo Escuro.

A estória é clichezenta, casal com filho pequeno/mulher grávida se muda para o interior/campo, para fugir do agito/violência da cidade grande e um dos dois do casal desenvolver seu projeto criativo: escrever um livro ou compor uma música... e daí algo dá errado porque na casa de campo tem fantasma/maníaco.

Por mais que a idéia é batida, de tempos em tempos aparece um filme partindo da premissa acima, e os resultados são variados. Ou seja, até dá pra fazer um feijão com arroz bem feito.

Aqui o casal com um bebezinho muda para a tal casa no interior com mala, piano e cuia, e de cara, a esposa começa a ter visões de uma mulher tão feia que parece estar no avesso (e isso sem o Greg Nicotero fazer uma maquiagem nela)... com os dentes da frente separados, vestido de sanatório sugismundo e uma boneca meio queimada.

Fica aquele joguinho de saber se as aparições são reais (no filme, claro) ou se a esposa está ficando tãnãnã.

Como o nenê acorda de 15 em 15 minutos durante a noite (culpa da dentuça), o casal começa a sofrer os efeitos da insônia forçada... o marido parece um zumbi cheio de olheiras, e esse cansaço acaba afetando o humor geral na casa. Esse aspecto eu achei bem legal no filme. Você realmente percebe a situação de stress do casal.

Na minha opinião, a melhor seqüência é a da babá contratada para cuidar do nenê por uma noite, possibilitando ao casal tirar o sono atrasado! Lógico que dá merda... literalmente!

O filme é bem conduzido, os atores não comprometem, a dentuça é feia, mas falta um clímax. Achei tudo meio desanimado.

E a tal surpresinha final eu achei meio borocochô... concluindo o filme está longe de ser ruim, mas é daqueles que são facilmente esquecíveis!

Esse ano a Quarta Macabra tem ido bem. Teremos provavelmente uma votação acirrada no final do ano, com destaque para In my skin, Mama, The Tall Man, Evil Dead, etc... pena que o Pedro não tem ido, e aparentemente também não tem procurado assistir os filmes... está perdendo uma safra boa!
_____________________________________________________________________________________________



Nenhum comentário:

Postar um comentário