quinta-feira, 29 de outubro de 2009

A Capital dos Mortos

Informações Técnicas
Título no Brasil: A Capital dos Mortos
Título Original: A Capital dos Mortos
País de Origem: Brasil
Gênero: Terror
Tempo de Duração: 84 minutos
Ano de Lançamento: 2009
Site oficial: http://www.acapitaldosmortos.com.b/
Direção: Tiago Belotti
Sinopse: A Capital dos Mortos segue a história de um grupo de amigos (a maioria fã de filmes de zumbis) que ironicamente percebe que a cidade está sendo tomada por essas criaturas apocalípticas, e tenta desesperadamente estruturar um plano para sobreviver.

IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1315938/

Trailer:

___________________________________
Avaliação Pedro: (Assessor de Imprensa da Quarta Macabra)

Quarta Macabra especialíssima Pré-Zumbi Walk, o que iríamos fazer ontem durante o esquenta era verificar as maquiagens e fazer alguns testes, mas um dia antes fomos convidados pelo repórter Gilberto do Jornal da Tarde e Estadão para darmos uma entrevista falando da nossa participação na Zombie Walk e contar um pouco o que se passa nas Quartas Macabras, junto com ele foi o fotografo da casa José Francisco Dioro, é caros leitores, somos importantes, comprem o JT de segunda feira dia 02/11 e vejam com os próprios olhos.. rsrsrsr

Não precisa nem falar que foi um esquenta totalmente fora dos padrões e divertidíssimo, demos uma entrevista coletiva, e fomos as seções de fotos, fizemos uma maquiagem rápida e tosca, mas tudo deu certo, agora é só aguardar o resultado disso tudo na edição de segunda do JT.

Destaque especial para o Luizinho e para o André que não participam da Zombie Walk, mas ontem entraram na brincadeira e se maquiaram para as fotos... o André realmente se encontrou como zumbi, não queria tirar a maquiagem nem depois das fotos.. kkkkkkk Quem também apareceu por lá como convidada foi a Érika, nossa leitora, e a Lucélia, minha namorada que foi para ser papagaio de pirata e pegar uma beirada nas fotos... kkkkkkk ai meu Deus, o que ela não faz pra sair na foto do jornal... até se pinta de zumbi... rsrsrs Brincadeira xuxu... Te Amo !!!

Lógicamente antes da Zombie Walk o filme escolhido tinha que ser de Zumbi, e nada mais justo que escolher um filme independente nacional.

A Capital dos Mortos surpreendeu a todos positivamente, filme de baixíssimo orçamento mas feito com bastante competência, o filme conta a história de uma profecia de Don Bosco um padre Italiano no século 19, sobre a construção de Brasília e que após alguns gerações iria acontecer um evento para testar a humanidade, enfim... logo começa o ataque zumbi e um grupo de amigos tentam sobreviver a epidemia.

É difícil falar da parte técnica de um filme independente, não da para comparar com um filme de orçamento alto ou um filme milionário hollywoodiano, o ponto principal é diversão que ele oferece, e nesse caso nos divertimos muito, O Roteiro é dentro dos padrões de filmes de zumbi, com algumas referencias claras aos clássicos de George Romero, a exceção do roteiro é que os personagens são fãs de filme de zumbis e sacam na hora o que ta acontecendo. A trilha sonora é bem bacana variando do clássico ao Metal pesado, algumas maquiagens são toscas outras um pouco mais convincentes, mas no geral deram conta do recado, o principal é que o diretor apesar de com muito bom humor tentou o tempo todo fazer um filme sério e não descambou na metade pra comédia escrachada como em outros filmes do gênero, coisa que me irrita muito. A Narração do filme é em primeira pessoa e lembra muito a narração de Cidade de Deus.

Destaque para as cenas gore principalmente a cena do entrevistado pela repórter que é atacado e filmado pela criativa câmera quebrada que cai no chão.
Destaque cômico para a barricada de espriguiçadeira de piscina no final... kkkkkk não sei quem era mais mocorongo, os zumbis ou os personagens que fizeram aquela frágil barricada... rsrsrs

Enfim... Vale muito a pena prestigiar o pessoal de Brasília e assistir esse filme, não esperem Hollywood mas podem ter certeza que diversão não vai faltar. Recomendado !!!

_______________________________
Avaliação do Luisão (o que está a um passo da fama)

Depois de anos e anos ralando, tendo que semanalmente tomar cerveja e comer biscoito assistindo filmes horrorosos como o The Thaw, o Book of Blood, o The Unborn, o Haunting in Connecticut... ter que “aproveitando que eu to aqui, pegar uma cerveja pro André”... ter contato com o nojento salame a milanesa do boteco da Rua Augusta... finalmente o reconhecimento chegou!!!

Fomos descobertos pela imprensa!

Acabou a privacidade, a vida comum, a ida anônima ao mercado do China, a partir de agora em cada esquina terá um paparazzi atrás de nós macabros... que venham as groupies!

Com o evento maravilhoso e fenomenal que se aproxima, a Zombie Walk 2009, praticamente um natal pra gente, fomos surpreendidos com a noticia que o Pedro trouxe de que um repórter do jornal O Estado de São Paulo / JT queria fazer uma matéria conosco focado na Zombie Walk, mas querendo entender e cobrir a Quarta Macabra.

Cumpre destacar que os louros desse acontecimento são do Pedro, que ao ser procurado pelo Gilberto (o repórter) comentou da existência da macabra, desse blog, e deu no que deu: Fama e sucesso Mundial!!!

E ontem fizemos a tradicional escala no Bar do Ton, e depois fomos ao mercado do China “o sócio”, quando lá encontramos minha irmã fazendo compras que me fala: “Tem um carro de reportagem na frente da sua casa!” Pra que? Saímos correndo que nem um monte de bichas... tá, é mentira, mas ficamos um pouquinho ansiosos com o momento, rsrsrs.

O Gilberto se mostrou um cara muito gente boa, fez uma entrevista de mais de uma hora conosco, que mais pareceu um bate papo de amigos, onde tentamos expor a origem e a essência da Quarta Macabra, focados claro, em filmes de zumbi e na Zombie Walk que se aproxima.

Sei lá se fomos competentes nessa exposição, afinal tínhamos tanto a relatar, e cinco integrantes falando meio que ao mesmo tempo é foda! Na verdade acho até que, de forma surpreendente, mantivemos uma certa organização ao responder as indagações do Gilberto... mas aquele tipo de organização que parece que vai virar anarquia a qualquer momento, he, he, he...

E dá-lhe cerveja durante a entrevista...

Outro destaque positivo foi o J. F. Diorio, o fotógrafo... muito gente boa... acho que ele se divertiu com o momento.

Bom... entrevista dada, fizemos uma maquiagem de zumbi rápida e rasteira, porque o tempo não permitia nada mais elaborado, e fizemos uma divertida sessão de fotos.

Assim, eles se foram, a imprensa saiu momentaneamente da nossa vida... e voltamos aos trabalhos habituais de esquenta para o filme, que é o que interessa, não é mesmo, rsrs.

Ah, foi Macabra com quorum completo e contamos ontem com convidados: a Lucélia, a Érika Carla e claro, a minha sempre presente namorada, Paula.

Como essa macabra de ontem foi a pré Zombie Walk, o filme já estava escolhido de antemão: Capital dos Mortos, produção nacional amadora do Tiago Belotti, misto de cineasta e fã lá de Brasília que passou mais de 2 anos filmando, com pouca verba, nenhuma experiência, mas muita dedicação e ajuda de amigos e outros fãs.

Tiago, não sei se você um dia vai ler esse texto, mas cara: PARABÉNS!!! Eu te juro que fiquei muito orgulhoso de ser como você, um fanzaço de filmes de zumbi... você mandou muito, mas muito bem. Fez o filme que eu sempre me imaginei fazendo.

O filme, todo ambientado na nossa Capital Federal, conta a estória básica de todo bom filme de zumbi: explodiu a epidemia, e pernas pra que te quero... Bárbara, corra, que eles vêm te pegar! Mais roteiro que isso estraga. E o Tiago sabe disso, aliás sabe o que faz. As citações que ele apresenta nesse filme sobre o “Universo Zumbi” foram extremamente respeitosas e apropriadas... como exemplo, o diálogo entre os personagens principais (muito divertidos, ressalte-se), no qual eles tentam entender o que está acontecendo e soltam a famosa frase Romeriana: “Quando o inferno estiver cheio, os mortos voltarão a andar sobre a Terra”.

Bravo! bravíssimo!!!

A produção é boa? O filme é amador! Os atores são bons? O filme é amador, caralho!! A sonoplastia é boa? O filme é amador, porra!!! Entendeu agora André?

O filme é bom, assistam de coração aberto, tem inclusive duas cenas de banquete-zumbi, coisa rara hoje em dia até nas grandes produções gringas. Prestigiem o Tiago Belotti, ele merece pelo esforço e pela emocionante homenagem que fez aos nossos amados anti-heróis semi-mortos.

Eu só sei que fui dormir feliz e realizado ontem.

Abraços aos leitores desse nosso humilde blog, e semana que vem farei um relato da Zombie Walk 2009, com direito a álbum de fotos.
____________________________
Foto da Quarta Macabra Pré Zombie Walk


Foto: J.f.Diorio - Olhos editados em computador.

2 comentários:

  1. Isso que é praticar horror ! rsrrs ... Que venha Zombie Walk ! Até lá ! bjss

    ResponderExcluir
  2. Já estava afim de ver este filme, agora com bons comentarios e recomendação ficou ainda melhor, obrigada !

    Bom mesmo é assistir junto com uma galera animada assim, rsrs

    ResponderExcluir