quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Frankenstein's Army

Ficha Técnica:
Título no Brasil:
Título Original: Frankenstein's Army
País de Origem: Netherlands / USA / Czech Republic
Ano de Lançamento: 2013
Gênero: Horror / Action / Sci-Fi
Tempo de Duração: 84 min
Idioma: Inglês
Direção: Richard Raaphorst
Elenco: Karel Roden, Joshua Sasse, Robert Gwilym
Sinopse: Um pelotão do exército russo, que ao final da II Guerra adentrando o território leste da Alemanha, se depara com um laboratório, onde são descobertos experimentos feitos com base no diário do Dr. Viktor Frankenstein. Os cientistas utilizaram o trabalho lendário de Dr. Frankenstein para criar um exército de super-soldados, constituídos a partir de pedaços dos seus camaradas mortos – um último plano desesperado de Hitler para escapar da derrota.


IMBD: http://www.imdb.com/title/tt1925435/?ref_=fn_al_tt_1

Trailer: 
___________________________________________________________________________________________________

Avaliação do Luisão (aquele que não gosta de ver os alemães sendo judiados)

Confesso que ando lutando com o desânimo em escrever as avaliações para o blog, e perdendo a batalha!
O formato de textos longos já mostrou sinais de cansaço. Por exemplo, faz com que o Pedro e o Erik sejam vencidos pela preguiça. Talvez se o tamanho do texto geral for reduzido, os dois bonachões voltem a participar...
Mas, vamos lá. Depois do horroroso Testamento da Bertulina “assistido” na semana passada (não, Georges, se assistir de novo prestando atenção não acho que vai dar medo!), apostamos nesse Exército do Brancaleonestein. Eu achava que seria um filme Z... pior que não é!
Mantenho a tradição de contar sobre o esquenta, que nessa noite não teve nada demais. Após duas semanas inventando desculpas (hihihi) o André voltou para a macabra com seu infalível HD. Dessa vez foi o Erik que fez a canalhice de faltar. Pedro estava radiante porque foi no show do Justin Bieberlake. Georges não estava bebendo porque tirou a cutícula e inflamou. Beto e Sandro vieram patrocinar o filme depois de assistir um jogo do Grêmio, este sim um verdadeiro programa macabro.
A sinopse curta e grossa do filme é a seguinte: um pequeno pelotão do exército russo, em algum momento já perto do final da II Guerra, em território alemão, é levado na trairagem para uma espécie de bunker-laboratório. Lá, um cientista calcado na ideia do Dr. Frankenstein está criando um exército de estrupícios utilizando pedaços dos camaradas mortos, brocas, pinças, restos de despertadores desmontados, abridores de lata, rebites, durepoxi, etc.
Claaaaaaaaaaro que se trata de um último plano de Hitler para escapar da derrota. Não entendi porque não deu certo!!!
Pessoalmente adoro qualquer filme com temática de Segunda Guerra. Pode ser documentário, terror, comédia romântica, musical, etc. Então de cara gostei do filme.
Vai vir alguém comentar que filmagem em primeira pessoa já cansou (o que eu concordo), que em 1945 não tinha filmadora com bateria suficiente para o registro das imagens (concordo), que todo mundo falar inglês, cada um com o sotaque do seu país, é ridículo (mas quase todo filme faz isso, ué), e outras intrigas da oposição.
Mas o filme é muito legal. O tal exército feito de quinquilharias é muito criativo, sendo que cada soldado-frank é visualmente diferente do outro. Tem um com broca no nariz que eu adorei, me lembrou da capa censurada do disco do Pantera, hehehe. E uma soldada com um “capacete de ferro” que fica abrindo e fechando, como se mordesse, muito legal!
Não tem muito gore, nem muita estória, nem nenhuma seriedade. Em determinado momento uma enfermeira/prostituta (não ficou claro, qual a profissão dela) arranca o capacete de um havaiano/siberiano (também não ficou claro a nacionalidade dele) arrancando o cérebro junto, e solta um: “eu sinto muito”! Fantástico!!!
Ah, e tem a Dilma, mostrando suas origens comunistas!
Só não gostei de ver os alemães sofrendo na mão dos russos... judiação!
Recomendadíssimo. Fazia muito tempo que um filme não divertia tanto na macabra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário