quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Gurotesuku - Grotesque


Informações Técnicas
Titulo Original: Gurotesuku
Titulo no Brasil: Grotesque
Pais de Origem: Japão
Gênero: Terror
Duração: 73 min
Ano de Lançamento: 2009
Diretor: Kôji Shiraishi
Sinopse: Uma menina e seu namorado são assaltados e sequestrados. Quando eles se dão conta do que esta acontecendo percebem que estão amarrados e amordaçados em uma câmara de tortura. Então, começa um processo lento e sofrido no cativeiro onde o casal é cortado, mutilado e degradado.

IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1352369/

Trailer:



_______________________________
Avaliação do Luisão (o que acha que prego no saco dos outros é refresco)
A nossa sessão Quarta Macabra dessa semana poderá ser lembrada como a noite G! Explico: as três opções de filmes eram: Grace, Ghost Month e Grotesque... a gente estava destinado a ver um filme cujo título começa com a letra “g”.

Pois bem, confesso que esse Grotesque foi dica minha. Li sobre ele na net, vi o trailer via youtube, e passei a informação para a equipe técnica do grupo baixa-lo. Mas confesso que não estava animado em ver, tanto que votei no Ghost Month... e já derrotado na votação e em desespero tentei o Poltrygeist the Night of Chickendead, mas esse não começa com G. Raios Triplos, não tive chance!!! Destaco que o Grace ficou preterido essa semana pela ausência do Luizinho na sessão, pois, como ele prefere filmes com roteiro bem definido, achamos que a presença dele na sessão de Grace seria importante... se ele não dormir, é claro!

Bom, se a ausência de roteiro não era problema pra nós remanescentes, que essa noite contamos com o reforço do colega satânico Beto, Grotesque foi um prato cheio. No quesito roteiro: zero com louvor!

O filme é bom? Não mesmo! Diverte? Ai depende...

O filme tem o seguinte pedigree: “A Agência Britânica de Cinema, numa rara atitude, baniu nesta quarta-feira um filme de horror japonês ao classificá-lo de "implacavelmente brutal" mesmo comparado a filmes como "Jogos mortais" e "O albergue", informou o site da inglesa BBC. Essa mesma agência vetou apenas cinco filmes nos últimos quatro anos (entre eles "Murder set pieces" e "Terrorists, killers and other wackos") e deu aprovação ao violento filme de horror de Lars von Trier, "Anticristo".

Pois bem, li em algum lugar que Grotesque era algo como um Guinea Pig de uma hora e meia de duração, e a descrição é bem por ai mesmo. Um casal de japas é seqüestrado e acorda amarrado e amordaçado numa sala de torturas. Começa então uma longa seqüência de atrocidades físicas e psicológicas contra o casal, perpetuadas por um único algoz. Com direito a abusos sexuais contra a japinha, que até que era bem totosinha.

Já que citei a malfadada série de curtas japonesa Guinea Pig, o Grotesque lembra muito a estética do segundo que eu pessoalmente acho o melhor e que se chama "Flowers of Flesh and Blood" onde um samurai tabajara rapta uma mulher, amarra a coitada em uma cama e vai desmembrando ela aos poucos, com ela ainda viva e no final ainda come o olho dela com uma colher. Um mimo!
Estes filmes foram acusados de snuff movies e foram até denunciados pelo ator Charlie Sheen (Two and a half men) à polícia, mas que na verdade não passam de filmes onde os realizadores estavam querendo chegar ao máximo de realismo em maquiagem.
Ressalvas: tenta fazer com que tenha alguma história na parte do flash back, mas falha de forma bisonha, não tem roteiro e ninguém tasca; tenta ter uma psicologia bem pobrinha, mas também não consegue; e nem de longe é tão explícito como o Guinea Pig citado acima.

Mas... é só para insanos como eu, a maioria não gosta! E o Grotesque é assim também. Portanto, vai te divertir se você entrar na brincadeira de ver torturas extremas, dedos cortados com tesoura, etc... até o peru pequeno do japa é cortado com direito a pregos nas bolas do saco.

Um verdadeiro filme de arte!
_____________________________________________
Avaliação: Pedro (Pressionado)

Depois de um esquenta um pouco fora dos padrões, afinal de contas tínhamos um convidado especial, o Beto, integrante da nossa coirmã e ao mesmo tempo adversária “Segunda Satânica” fomos a escolha dos filmes, confirmo a colocação do Luis que a noite G foi mera coincidência, todos os filmes tinham seus atrativos, confesso que votei no Grotesque por pura preguiça de assistir um filme com um roteiro mais elaborado que demandaria neurônios preciosos aquela altura do campeonato para prestar atenção no filme. Rsrs teve também a idéia de ser um filme oriental, e fazia um bom tempo que não tínhamos nada do lado de lá do mundo para ver.

O Filme cumpriu o que prometeu, o que já sabíamos que iríamos ver pelos comentários e criticas em sites especializados. Não gastei um neurônio se quer, demos risadas o tempo todo, ninguém reclamou das paradas para ir ao banheiro, ou seja apesar do tema, foi uma Quarta Macabra descontraída.

Vamos ao filme, casal de jovens é seqüestrado e logo depois aparecem presos em uma sala suja de tortura, onde a lambança toda acontece... Japonesinha sendo violada pelo torturador na frente do namorado, dedos serrados e transformados em colar, saco pregado, piruzinho do japa cortado, olho retirado, tudo que um filme de terror tem que ter e mais um pouco, as cenas não eram mal feitas não, mas a tortura era tão sem propósito que ficou patética.
Ahhh Pra não dizer que o filme não tem roteiro nenhum lembrei que em determinado momento o seqüestrador da uma trégua e faz parecer que vai solta-los, da banhinho trata dos ferimentos, leva para um quartinho com cama tipo um hospital, ledo engano, só uma pausa para novamente recomeçar os trabalhos ... rsrsrs

Em alguns momentos até soltei alguns UUUUUHHHH, mas nada além disso. Não tem como dizer que gostei do filme, não tem como gostar de algo desse gênero, mas com certeza a noite foi bem divertida se considerarmos as risadas com o tanta bestialidade.

Ps. Fica aqui meu protesto, fui pressionado
fortemente para escrever essa avaliação hoje e não acumular com a de amanhã. rsrsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário