quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Poultrygeist: Night Of The Chicken Dead


Informações Técnica
Titulo Original:
Poultrygeist: Night Of The Chicken Dead
Titulo no Brasil: Poultrygeist: Night Of The Chicken Dead
Genero: Terror, Comédia, Musical
Pais de Origem: EUA
Duração: 1:40
Ano de Lançamento: 2006
Site Oficial: http://www.poultrygeistmovie.com/
Diretor: Lloyd Kaufman
Sinopse: Quando o bondoso mas meio apagado Arbie (Jason Yachanin) volta do do seu primeiro (e único) encontro romântico com sua paixãozinha da escola, ele descobre duas coisas horríveis, mas reais:Não só o cemitério indígena que ele conhecia foi demolido para a construção de uma nova rede de fast-food, o “American Chicken Bunker”, como sua namoradinha virou uma lésbica toda hipponga que luta contra o corporativismo que “está dominando os EUA”. Triste pela desilusão amorosa e arrebentado pela surra que tomou da namorada de sua namorada (!!), Arbie tenta uma vaga de emprego na loja que sua ex está tentando derrubar.Mas há algo de errado além de toda a confusão, em meio à construção… algo não humano

IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0462485/

Trailer

___________________________________
Avaliação: Pedro (saindo da macabra direto para o KFC)

Essa quarta feira foi festiva, em comemoração ao aniversário de oitavo ano da Aryal, com direito a bolo e convidados., dessa vez tivemos a participação da Lucélia, minha namorada, que resistiu só ate o fim do esquenta e do Beto, que ficou ate a o final, tivemos também a desistência inédita do Luisinho no meio do filme, mas como era uma Quarta Macabra festiva que começou super tarde esse direito foi concedido, justamente por se tratar de um evento extraordinário resolvemos ate que enfim dar uma chance para o terror comédia Chicken Dead da produtora independente Troma.

Vamos lá, o filme conta a história de uma cadeia de restaurante de frango frito que resolve construir uma filial no local onde era um antigo cemitério indígena, uma força sobrenatural faz com que as pessoas que comem o frango contamiado se transforme em frangos zumbis... rsrs, estamos muito acostumados a ver filme de terror com comédia escrachada basta clicar ai do lado no link onde tem o tema que tem um monte visto e avaliado, fora das Quartas Macabras sempre fui fã de comédia rasgada também, o que aconteceu com o Chicken dead é que não ri, e essa é a premissa básica para uma boa comédia, na verdade ri sim, em alguns momentos, como por exemplo na cena que começa a invasão dos zumbis galinhas, e em algumas outras cenas esporádicas, também achei boa algumas cenas dos musicais, mas no geral não achei as piadas inteligentes. O Luis argumentou na hora e provavelmente vai escrever ai embaixo que não achei o filme bom por não conhecer o trabalho e o espírito dos filmes da Troma, é quase certo que não mudarei de idéia e passarei
a achar o chicken dead engraçado conhecendo a Troma. Ninguém precisa conhecer a obra do grupo Monty Python para rir e gostar do “Cálice Sagrado” ou da “Vida de Brian”.... Outro exemplo são os filmes do Mel Brooks, “A História do Mundo” e “Spaceballs” são geniais, independentemente do conjunto da obra do autor. Acredito que a produtora Troma tenha uma legião de fãs, concordo com sua importância no mercado cinematográfico, mas não conheço a trajetória e analisando o Chicken Dead isoladamente, não me cativou de forma alguma. Independente disso acho que vale a pena conferir até para ter conhecimento desse tipo filme, e formar uma opinião. Essa minha avaliação provavelmente foi a menos técnica e mais pessoal que fiz, (apesar de já ter recebido criticas de as vezes ser passional demais nos comentários), mas essa foi a única forma que encontrei de avaliar Chicken Dead.

Só para lembrar, Black Sheep segue pela mesma linha, mas achei genial, o que prova que não é preconceito com gênero
______________________________
Avaliação do Luisão (um fã confesso da TROMA)

Primeira cena do filme: Casal transando a noite no gramado de um cemitério, por entre túmulos, ele por cima dela, ambos nus, quando diversos braços de mortos saem da terra em volta do casal e começam a acariciar e a apalpar a garota. A reação dela é de satisfação, com a seguinte frase ao namorado: “nossa como você está bom hoje, parece um polvo.” Nesse momento mais um braço sai da terra e faz um “fio-terra” nele, que se assusta e sai correndo com o dedo (que se quebrou) enfiado “lá”! Bom, conclusão, ele tira o dedo quebrado do morto do “forevis”, e guarda de lembrança. No decorrer do filme nosso herói, em momentos “emos”, retira o dedo-morto do bolso e demonstra todo seu afeto pelo momento íntimo que teve naquela noite do cemitério.

Fala sério, só essa cena já valeria um Oscar! E o prêmio de melhor participação especial iria para o nosso herói, Ron Jeremy. E filme que tem Ron Jeremy é bom, vide a série “Swedish Erótica”.

Bom, o filme é escatológico, engraçado, exagerado, absurdo, preconceituoso, racista, homofóbico, gore... mas eu adorei, juro que a tempos não me divertia tanto! Eu ando numa fase que filme convencional de terror não me emociona mais, ou tem que ser um arrasa-quarteirão como Martyrs, ou tem que me divertir. E produção de terror made in hollywood, metida a blockbuster, cheia de lero-lero também me deixa entediado, prefiro muito mais um filme com efeitos podres como esse.

Como o Pedro falou, a Quarta Macabra ontem foi especial de aniversário da Aryal, que fez oito anos, o que em idade canina significa que ela já é uma “balzaca” (mas muito enxuta, uma filhotona), rsrs. A gente já tem começado a assistir os filmes tarde em noites macabras normais, em dia de festa com convidados, perdemos a estribeira totalmente. Mas como o Pedro já fez o diário social da balada, dos convidados, do bolo e tal, vou me ater ao filme.

É o último grande êxito independente da tropa de Lloyd Kaufman, chefão da lendária produtora norte-americana TROMA (criadora do clássico dos anos 80: Toxic Avenger). Este Poultrygeist funciona um pouco como o “Clerks” de Kevin Smith: temos uns personagens doidos, um local de trabalho e toda a ação se passa num só dia, mas com um pingo de genialidade ao fazer de “Poultry” um musical.

Uma lanchonete especializada em frango chamada “American Chicken Bunker” (qualquer semelhança com o KFC é mera coincidência – ou não) é construída em cima de um antigo cemitério indígena, cheio de índios mortos e galinhas sacrificadas.

À porta da lanchonete um grupo de ambientalistas faz protestos contra o consumo de frango frito, local onde Arbie (aquele que tomou a dedada no cemitério) encontra a sua namorada Nancy fazendo um protesto contra a rede de fast food por ser uma defensora dos animais (aeeeeeeeeee). Só que ela arrumou uma namorada. Sim, virou bolachinha! Então, putão com essa situação - orgulho de macho ferido, para irritar Nancy, Arbie corre para dentro do ACB (American Chicken Bunker) visando arranjar uma vaga de emprego, mas não sem antes cantar uma belíssima canção, rsrsrs.

O cenário torna-se estranho quando um funcionário da ACB, que é mexicano homossexual e sugismundo, que esta lá na cozinha da lanchonete, no bem bom, tocando uma bronha, é empurrado por uma galinha para dentro do triturador de carne, e uma nova espécie de seres humano-galinha-zumbis (tipo uns Clóvis Bornays em dia de concurso de fantasia de carnaval), começam a invadir a lanchonete.

Cabe a Arbie derrotar os zumbis-emplumados pois o destino do frango frito está nas suas mãos!
E tem rosto fatiado no cortador de frios, rosto frito no óleo quente, gordo cagando em cena explícita e nojenta, musiquinha no banheiro cagado, beijo lésbico, teta de ovo, empregada mulçumana, muitos peitinhos a mostra e várias sacadas inteligentíssimas (sorry Pedro, eu achei).
Aliás, o Pedro tá esperando pedrada minha, mas vai se frustrar, eu respeito o gosto dele, não gostou, não gostou, fazer o que... só não respeito ele ter gostado daquela bosta de remake do [REC], he, he, he...

De qualquer forma é filme de ZUMBI (galinhas-zumbi é zumbi, oras!!!). E filme de zumbi é sempre muito bom... e quando alguém critica um filme de zumbi, o Menino Jesus chora (olha a Constituição Macabra ai ô Pedro).
Achei o filme espetacular, não destinado a quem se enoja facilmente, pois há sangue, tripas e – usando a expressão indicada – muita merda! Recomendo vivamente a quem gosta de pessoas desmembradas, jatos de sangue e muita gosma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário