quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Halloween II

Informações Técnicas
Título no Brasil:
H2: Halloween 2
Título Original: Halloween II
País de Origem: EUA
Gênero: Terror
Tempo de Duração: 105 minutos
Ano de Lançamento: 2009
Site Oficial: http://www.halloween2-movie.com/
Estúdio/Distrib.: PlayArte
Direção: Rob Zombie

Sinopse: Michael Myers continua sua busca implacável por vingança. Depois que sua irmã Laurie não o aceita como membro da família, ele se torna ainda mais malvado, já que seu único laço com as emoções foi quebrado. Agora, há duas principais vítimas em seu caminho: a jovem Laurie e o dr. Samuel Loomis.

IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1311067/

Trailer:

______________________________
Avaliação do Luisão (mas que reinício pífio...)

Depois de um longo verão, nós voltamos as aulas! Mas recomeçamos mal e porcamente!

A partir da virada de ano 2008/2009, decidimos entrar em recesso por dois meses de dezembro a fevereiro... férias da macabra. Esse ano fizemos o mesmo, mas parece que foi pouco, que precisaríamos de mais dois meses de férias... nós continuamos estressados.

Assim, o costumeiro diário da macabra de ontem dá até tédio de escrever, resume-se ao esquenta no Bar do Ton, quorum completo, presença surpresa do Beto, um esquenta prolongado, e um final muito chato e desagradável... ah, e o filme foi bem meia bomba pra piorar a situação!

Não vou lavar roupa suja aqui, e prefiro manter o anonimato dos briguentos, mas que foi um balde de água fria, não nego, me questiono se ainda vale a pena.

Espero que o racha alardeado pelos dois amigos envolvidos na discussão, não se concretize, porque qualquer baixa que porventura venha a ocorrer, será uma perda de grande monta pro evento em si.

Vamos ao filme. Ontem não teve votação, fomos direto e reto pro Halloween 2 do Rob Zombie, a livre continuação do bom remake que ele realizou a dois anos atrás. Estávamos na febre de assistir esse filme, então nem paramos pra pensar em opções.

Sinceramente, pra mim foi uma decepção. O Zombie transformou um dos maiores vilões do cinema em um mendigão viking metal, um Zakk Wylde dorme sujo! O Myers foi reduzido da condição de Mal Absoluto à reles marginal. Péssima idéia!!!

No primeiro (o remake) o Zombie quis mostrar uma nova visão sobra a história do Michael Myers e sua transformação em assassino. Transformou ele num gordinho revoltado, fã de Slipknot, com uma mãe stripper e vagabunda (não necessariamente nessa ordem) e um pai alcoólatra. Tinha ficado muito interessante, mas não funcionou bem nessa seqüência. Deixo claro que, mesmo com essas inovações eu gostei bastante do remake anterior.

Na verdade considero algumas seqüências da franquia original bem ruinzinhas, nunca foi uma série que me fascinou muito. Mas acreditem, H2 do Zombie é um coco.

O filme não tem personagens interessantes ou diálogos decentes (um “fuck” a cada três palavras), não tem as trilhas sonoras tradicionalmente boas que o Zombie costuma escolher (mas toca um trecho de Love Hurts, he, he...) e o roteiro é confuso.

Mesmo os primeiros vinte minutos do filme, que o pessoal da net falou que são ótimos, não me animaram muito: basicamente mostra os sobreviventes do primeiro filme sendo levados ao hospital, e ai o bom e velho Michael aparece, mata todo mundo, da um monte de facada (bem violentas, dá até vontade de esfaquear um travesseiro, rs) e força a irmã a fugir manquetola, com a perna engessada. É uma cena bem animada, mas então... ************** SPOILLER *************** a irmã acorda!!! Isso mesmo, era apenas um pesadelo! E aí a coisa só vai ladeira abaixo...

O Zombie desrespeita tanto o seu remake anterior, como o público, pois não da nenhuma explicação para o fato do Michael ter sobrevivido a um tiro à queima-roupa na cabeça, nem para o médico-calígula-laranja mecânica estar enxergando perfeitamente após ter os olhos perfurados no final do remake. Ai, ai, ai...

Pra fuder de vez, eis que surge o fantasminha magoado da mamãe Myers (Sheri Moon Zombie, a baby do Rejeitados pelo Diabo, marca presença em todos os filmes do maridão) vestida de branco e com um cavalo branco ao lado. Rob Zombie: VAI CAGAR!!!

Ah, e o final do filme é totalmente ridículo.

Resumo da ópera: estou malhando o filme impiedosamente porque o Rob Zombie realizou um dos filmes recentes que mais gosto (Rejeitados pelo Diabo), então esperava um filmão! E desse H2 eu não gostei mesmo. Mas, de qualquer forma, o filme é violento (sem ser gore) e serve como diversão. Tenho certeza que muita gente vai gostar. Assistam e tirem suas próprias conclusões.

E torço para que a próxima macabra tenha quorum completo novamente, pouca falação durante a sessão, nenhuma briga e um filme melhorzinho.
____________________________________

Avaliação do Erik (O fã da Sheri Moon)

E mais um ano macabro começa! Após as merecidas férias pros membros da confraria (e principalmente pro dono da sede, que tem que aguentar a baderna quinzenal!), recomeçamos as atividades nessa quarta feira “metza abafada metza chuvosa”.

Já estava pré decido que o ano comecaria com um dos dois filmes de 2009 que foram “coletados” pelo Pedro nesse período de recesso: “Colin”, filme britânico de zumbi que prega ter sido produzido com míseras $70 doletas, e a sequência do filme “Halloween” de Rob Zombie, sendo que o primeiro já era um dos preferidos da QM.

Aliás, essa predileção pelo diretor Rob Zombie certamente influenciou na decisão por assirtimos “Halloween 2”. Isso sem falar na Sheri Moon...aaahhh... a Sheri Moon.....

Não sei porque cargas d’água o povo tem um preconceito danado com os filmes dirigidos pelo Zombie... O primeiro filme do cara (A Casa dos 1.000 Corpos – eu recomendo!) é um puta filme legal... meio viajandão em algumas partes, mas não deixa de ser um filme exelente. A sequência (Rejeitados Pelo Diabo) é, na minha opinião, um dos 10 filmes de terror mais legais da história. E o remake do clássico de John Carpenter “Halloween” não fica pra trás.

E é aí que a porca torce o rabo, porque não sei exatamente onde nosso amigo maridão da Sheri Moon (aaahhh... a Sheri Moon.....) estava com a cabeça, mas nessa produção ele enfiou os pés pelas mãos.

Spoilersssss

“Halloween 2” começa bem, começando diretamente de onde parou o filme anterior. O nosso querido Michael Mayers segue fazendo suas vítimas, começando pelos legistas, depois descendo a facãozada no povo do hospital onde sua irmã está internada.... E como esse Robbie Zombie filma bem. As cenas mais gore são extremamente violentas, e mostra que Mike não está pra brincadeira!

Daí... foi tudo um sonho. Siiimmm... um sonho da Laurie, irmãzinha do nosso herói (Michael Mayers, lógico) . E é aí que filme descamba. Dois anos depois do encontro com Michael Myers, Laurie Strode tornou-se uma problemática caminhando em direção a loucura. Seu relacionamento com a antiga amiga Ane foi pro quiabo e elas estão sempre em pé de guerra. E temos ainda o psicólogo Dr. Samuel Loomis, que virou um idiota ganancioso, ganhando dinheiro com o livro que baseado na história do massacre do filme anterior. As cenas das alucinações do Michael e da Laurie são exageradas e chatas. E vira e mexe aparece o maldito cavalo branco que não tem o porque de estar lá. Dinheiro jogado fora.

Os poucos méritos do filme são as sequências em que Mike mata alguém. Isso o Robão faz bem demais! A cena em que ele esmaga a cabeça de uma vítima com um belo pisão é uma belezura! Mas só o gore não sustenta o filme, e a sequência final de alucinações é chata de doer.

Mais 2 coisas imperdoáveis pra mim. MICHAEL MAYERS NÃO FALA, GRUNHE, GEME NEM NADA DO GÊNERO. E não mostra a cara. To nem aí se ele ta barbudo ou careca... A cara dele é a máscara e ponto.

Pois é Sr. Marido da Sheri Moon, bola fora.
Agora nos resta esperar a próxima película do Rob
(Tyrannosaurus Rex, previsto pra 2013), e torcer pra termos mais sorte com “Colin”.






Nenhum comentário:

Postar um comentário