segunda-feira, 7 de junho de 2010

Town Creek

Informações Técnicas
Título no Brasil: Town Creek
Título Original: Town Creek
País de Origem: EUA
Gênero: Drama
Ano de Lançamento: 2009
Estúdio/Distrib.: Califórnia Filmes
Direção: Joel Schumacher
Sinopse: Em 1936, os Wollners - uma família de origem alemã vivendo na pequena cidade rural Town Creek, em Maryland (EUA) - são contatados pelo Terceiro Reich e incumbidos de receber a visita do professor Richard Wirth. Precisando de dinheiro, eles aceitam a presença de Wirth em sua casa. Aqui se inicia um terrível jogo de sobrevivêcia para os Wollners, sempre vigiados de perto pelos nazistas. Após 71 anos, em 2007, um jovem de 25 anos de idade chamado Evan Marshall não vê muito futuro em sua vida. Ele nunca teve respostas sobre o desaparecimento do irmão mais velho, Victor, quando ele foi acampar próximo a Town Creek. Mas um dia Victor retorna para casa quando consegue escapar de seus raptores. Evan, a pedido do irmão, não pergunta nada. Apenas o ajuda a preparar as armas e segui-lo numa missão de vingança em Town Creek.

IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0450336/

Trailer:




__________________________________________
Avaliação do Erik (As vezes, quanto mais a gente escolhe.. menos a gente acerta...)

Esse blog é a nossa diversão semanal! Na grande maioria das vezes é uma alegria poder escrever aqui as nossas toscas opiniões. Mas de tempos em tempos, essa tarefa de escrever pro blog se torna uma tarefa árdua!! E é quando a gente se depara com bombas como essa aí de cima que dá vontade de mandar tudo as favas e escrever só: “Filmão, recomendo.” ou “Tosco, não perca seu tempo.” De qualquer forma, farei o possível pra escrever aqui algo sobre a porcaria em questão. E tal.

Bom, essa resenha talvez contenha alguns spoilers, o que não faz a menos diferença num filme bobo chato e cocozendo como esse. Escolhemos a dedo, entre as outras opções, a piorzona.

“Town Creek” conta a história de uma família de descendentes de alemães que, no início da segunda grande guerra, se vê obrigada a ajudar um nazista que fazia pesquisas relacionadas á imortalidade, mitologias nórdicas e magia negra, e acaba por se tornarem reféns do figura, que irou um tipo de vampirão, ajundando-o com seus planos maléficos. E Joel Schumacher não se aguenta e tenta fazer novamente filme de vampiro.

Filme besta, com roteiro esdrúxulo, que precisa ficar se auto-explicando de meia em meia hora, e atores que não cheiram e nem fedem! E o tal de
Dominic Purcell, conhecido por seu trabalho no “Prison Break” não ajuda em nada. Sim, tem uma boa cena aqui e acolá (o carinha que estava sendo torturado é bem maneiro), mas a idéia toda não convence. Os ataques do vilão são razoáveis, e a caracterização do personagem é muito boa. Mas só isso salva.

Não foi o pior filme que ví, mas falta muito pra ser um filme mediano. Filminho parco e dispensável como essa análise que voce está lendo. Fuja.
_____________________________
Avaliação do Luisão (chega de variar os temas... semana que vem, que voltem os zumbis!!!)

Algumas semanas a trás, o Pedro comentou comigo que 2010 ficaria conhecido na Quarta Macabra como o ano dos zumbis. Realmente houve um bom número de filmes dos nossos queridos defuntos-que-andam.

Começamos a variar os temas... mesmo com um Arrasa-Quarteirão como o La Horde baixado e legendado na fila de espera, optamos por deixar os zumbis na geladeira... pra não apodrecerem mais do que já estavam, he, he, he...

Desse mês que passamos sem filmes de zumbi assistimos excelente filmes que valeram muito a iniciativa ponderada de variar: Case 39 (meia-boca); André, The Butcher (eu adorei pracaraio); A nightmare on Elm Street (divertido sim, mas remakes são sempre remakes); o The Human Centipede (excelente, top five!) e finalmente o Town Creek (a.k.a. Blood Creek).

Como o esquenta não teve grandes novidades, Bar do Ton, China e sede... presença dos quatro confrades, Pedro, Erik, André e eu... vou direto a análise do filme.

Antes um rápido adendo: no ano passado quem acompanhou o blog deve lembrar que fui comentando os filmes que nós colocávamos na votação, nunca ganhavam e eu acabava vendo por fora... vou fazer o mesmo aqui.

Recomendados: The Daybreakers, filme de sociedade de vampiros que dominaram a Terra e os humanos viraram 5% da população, presos, como gado fornecendo sangue pra sobrevivência da sociedade vampira, com o Willian Dafoe e Ethan Hawke (??). Meio aventuresco mas com algum gore, e idéias muito originais. Lake Mungo: documentário de uma família que perdeu a filha em um trágico afogamento, e que começam a captar distúrbios na casa onde moravam, com direito a fotos e filmagens da fantasminha... eu achei bem inteligente, com reviravoltas no roteiro, segredos, e pelo menos uma cena que me impressionou... bem mais inteligente que o Paranormal Activity, mas menos forçado em querer causar medo! Finalmente, The collector: um serial killer sem pretexto aparente aprisiona uma família na própria residência, enche de armadilhas do tipo “Esqueceram de mim” (só que muuuuuuuito do mal, óbviamente) e acompanhamos um ladrão que entra na casa e se vê em apuros também... filmão, violento, aflitivo e cruel! Ah, Cabin Fever 2... Tosco, nojento, escatológico, divertidíssimo e cheio de peitinho... quase um Troma!!! Fujam: A Detective Story, o pior filme do Takashi Miike...bobo até a medula.

Quanto ao Town Creek: Foi ruim! Beeeeeeeem ruim!

Passou na votação praticamente pelo motivo de mantermos mais uma semana com temática diferente. Nenhuma outra razão. Pensem bem: filme do Joel Schumaker! Vocês acham que alguém em são consciência espera algo de bom vindo dali??? Só seria pior se o Nicholas Cage fosse o protagonista, rsrsrs... Mas eu mesmo coloquei pilha, paguei pra ver!

Estória envolvendo nazismo e magia negra, dois temas que poderiam fazer um belo coquetel, mas que virou uma mistura de activia com activia... cagou muito sem parar! Pra vocês terem idéia, fizemos uma pausa no meio do filme, e praticamente esquecemos de voltar pra ver o final... lembramos no susto.

Sinceramente??? Não lembro da estória direito, só da sensação... como o confrade Erik já deu uma sinopse ai em cima, vou tomar o direito de me abster. Mas dei as dicas de filme bom, ai de cima, não foi perda total essa avaliação, he, he...

Na próxima, prometo caprichar!

_______________________________

Avaliação: Pedro (Nazista matando Alemão não tem 100 anos de perdão)

Caros Leitores, é impressionante como meu confrades ai em cima enrolaram,enrolaram e a critica do filme ficou só no ultimo parágrafo.. .rsrs na verdade estou escrevendo tudo isso também para enrolar, esse filme não tem muito o que ser dito, só não concordo com o Luis quando diz que não se pode esperar nada de bom vindo de Joel Shumacher, um dos fatos de me motivar a ver esse filme foi justamente o fato de um diretor de peso ter assumido a parada, só para relembrar Joel Shumacher foi responsável por The Lost Boys (Crássssssicão da minha adolescência) Dia de Fúria (puta que pariu, filmão) 8 MM (nem se fala) então pode-se esperar coisas boas dele sim. Nesse caso quebrei a cara,Town Creek é bem ruim .

A estória já foi contada ai em cima... Nazistas fazendo experiências no ocultismo, magia negra, bruxaria etc... nos dias atuais o tal nazista que veio para os EUA em 1936, consegue ressuscitar e começa apavorar geral como um Nazi zumbizão slasher. Pouco se aproveita do filme, o Nazi zumbizão slasher tem toda uma ligação com uma tal pedra mística que está no celeiro e a dita da todos os poderes e energia que precisa, idéia tosca e mal conduzida.

Pra não falar que não gostei de absolutamente nada tem algumas boas cenas, a do cavalo é bacana... Spoiler daqui pra frente... não sei por que cargas d’água o povo da fazenda descobriu que se colocasse uns desenhos de patuá nas janelas da casa o zumbi não entrava, eis que o Nazi teve a boa idéia de matar um cavalo fazer uma rezinha alemã, ressuscitar o bicho e mandar ele atacar as pessoas que estavam dentro da casa, daí o cavalo pega um pela janela numa cena que me lembrou o Black Sheep, depois invade a casa e toma vários tiros continuando vivo, em seguida alguém bota fogo na crina do anima que sai pela noite como uma mula sem cabeça... rsrsrs tirando as palhaçadas a cena é realmente boa. Outro destaque positivo é a maquiagem do Nazi zumbizão slasher, até que é aceitável.

Lembrei de duas tosquices, um dos personagens é enfermeiro e no meio de uma fazenda leva uma mordida de um cachorro, quase que instantaneamente abre uma bolsa tira uma injeção anti-rábica e aplica na própria barriga... He He He, Quem leva uma vacina anti-rábica no bolso ? A outra é que tem uma menina em 1936, ano em que o Nazi aparece na fazenda, no final do filme quando o Nazi morre a totosinha do filme fica velha, é ai que descobrimos que ela era a menininha do começo que não tinha envelhecido e envelhece tudo de uma vez no final... Tcharammmmmmmmmmmm Que idéia brilhante.. kkkkkkk

A atuação de Dominic Purcel (ex prision break ) é sofrível , assim como era no seriado. A estória ,como dito pelos companheiros é sem pé nem cabeça e tem que se auto explicar o tempo todo, chegando ao cumulo do ex Prision Break forçar um veio a sentar em uma cadeira e contar o que esta acontecendo, esse por sua vez faz um resumão do filme para o personagem e para algum telespectador LOIRO que não tivesse entendendo.

Dessa vez Joel Shumacher pisou feio na bola e não conseguiu dar um rumo para esse filme. Apesar dessa mancha no currículo continuo na espera de um próximo bom filme dele.

Não percam seu tempo com Town Creek.

Um comentário:

  1. Olá..... em primeiro lugar é praticamente uma blasfêmia alguem dizer q nao se pode esperar nada de joel shumacher....
    segundo lugar o personagem era paramédico e qdo o irmão o acordou dizendo para preparar suprimentos para 2 dias ele simplesmente pegou sua bolsa de 1º socorros...a vacina anti-rábica é ministrada SIM na barriga qdo não se tem a possibilidade de tomar o soro
    em terceiro lugar...ja nos primeiros 20 min de filme a garota alemã fala q cara enviado pelos nazistas os congelou no tempo e qdo ele morreu "sua magia" acabou e ela envelheceu...
    abraçossss

    ResponderExcluir