quarta-feira, 1 de julho de 2009

Yesterday

Ficha Técnica:
Ano de Lançamento: 2009
País de Origem: Canadá
Genero: Terror
Diretor: Rob Grant
Sinopse: Seis completos estranhos são forçados a unir forças e fugir de uma cidade devastada por um ataque de zumbis. No entanto, após acamparem na mata longe da cidade, eles percebem que deveriam ter se protegido uns dos outros.



_______________________________________
Avaliação: Erik (o que só morre com tiro na cabeça ou decapitação...)
Filme de Zumbi... me diz como um filme de zumbi pode ser ruim... não tem erro. É só você não fazer besteira em algumas premissas básicas: uma morte interessante aqui e ali, infestar a região de mortos vivos (não diga...), ninguém acredita no começo, daí fode tudo... e sangue, muuuito sangue.

Esse filme é exatamente isso. Nada mais, nada menos. Nenhuma historia elaborada, nenhuma idéia original, mas tem zumbi, e sangue... e é uma ótima diversão.

Não vou nem me estender dando detalhes da sinopse e enredo. A epidemia explode, uma galera consegue seguir sobrevivendo. A única coisa que eu destaco é a idéia GENIAL de fugir, pra onde??? PRO MEIO DA FLORESTA!!! AHAHAHAH. Um lugar totalmente aberto, sem proteção nem nada.... os zumbis agradecem....
As referencias a filmes de Bang-Bang também são interessantes.

Fora tudo isso, uma diversão sem pretensões. Não vai ganhar o Oscar, mas os fãs do gênero vão colocar na coleção.
________________________________
Avaliação: Pedro (Sem quebrar regras da Q.Macabra)
Em mais uma Quarta Macabra especial no cinema, dessa vez fomos no prestigiado e aguardado I SP Terror - Festival Internacional de Cinema Fantástico festival de filme de terror que está tendo em São Paulo, o foco da nossa ida ao cinema não era Yesterday e sim o Mangue Negro.
Como sempre nas Quartas Macabras no cinema o quorum nunca é completo, dessa vez tivemos a falta do Luizinho que quase nunca vai em seções fora da sede, do Luizão por uma semi-bichise que não vem ao caso agora e da Aryal por não aceitarem cães no cinema.
Vamos ao filme, Yesterday é um filme de zumbi classicão sem novidades, primeiros 20 minutos de apresentações de personagens sem conexões entre si, ao mesmo tempo que a “infecção” está acontecendo e aos poucos a população vai se dando conta da gravidade da situação. O filme caminha bem com todos os clichês previstos em filmes de zumbi, muito gore, cenas bem feitinhas, sangue, tripas e membros para todos os lados, um cara revoltado com a morte da mãe e irmão com um facão na mão dando uma de Rambo no meio da rua cortando cabeça de zumbis a torto e direito. Na segunda metade do filme os personagens ate então desconexos se encontram como sobreviventes, e resolvem ir se esconder na floresta... idéia tosca.. rsrsrs bom, mais uma vez os clichês, brigas pela liderança, quem vai ficar com as armas, quem toma as decisões etc... e mais uma vez o problema maior é o relacionamento entre eles e não os zumbis.
O Grande ponto negativo do filme é que o diretor não se decidiu se queria fazer um filme sério ou um Terror comédia escrachado, mudava o rumo a cada 5 minutos... em momentos cenas de amor de um dos heróis lembrando da namorada, de repente os sobreviventes começam um duelo com música de filme de bang bang com toda a expectativa, clima de tensão e estilo de filmagem dos filmes do grande Sergio Leoni (diretor que revolucionou os filmes de western nos anos 60), vale como uma homenagem mas não cabe em filme de zumbi, de repente tudo virava uma piada. Mistura de amorzinho, comédia e filme sério em filme de zumbi não rola. Mas tirando isso não é dessa vez que vou quebrar a clausula pétrea da Quarta Macabra e falar mal de filme de zumbi... rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário