quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Deadgirl

Informações Técnicas
Título no Brasil: Deadgirl
Título Original: Deadgirl
País de Origem: EUA
Gênero: Terror
Tempo de Duração: 101 minutos
Ano de Lançamento: 2008
Direção: Marcel Sarmiento , Gadi Harel (co-director)
Sinopse: “Deadgirl” narra a história de dois amigos, estudantes, Ricky e JT, que decidem entrar no porão de um hospital abandonado. Lá eles encontram uma mulher nua, deitada com correntes e amarrada a uma maca e coberta de plástico. Eles acham que ela está morta, porém as coisas nem sempre são o que parecem.

IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0896534/

TRAILER

______________________________________
Avaliação Pedro (Feliz com os Leitores)

Caros Amigos Leitores Doutores e Doutoras, pois é, ontem no esquenta fiquei sabendo que temos leitores do blog, a maioria deles advogados, o que aumenta a responsabilidade, por isso vou tentar ser menos passional nos comentários e passar a ter uma postura mais técnica nas avaliações... pensando bem, isso é impossível de fazer... rsrsrsr sem paixão não da para avaliar os filmes... mas vou seguir o conselho e pelo menos tentar imprimir menos meu gosto pessoal.

Depois de um esquenta dentro da normalidade fomos a sala para escolher o filme, logicamente o Luis quis mostrar as suas aquisições depois de uma passadela na Galeria do Rock, DVDS do Death Angels e do Trivium, isso também é uma rotina, o Luis tentando convencer que vai ser só uma música de cada... kkkkkkk só mais essa ... só mais essa ... só mais essa... mas ontem ate que foi light dureza é assistir filme amador dele no campeonato de Kung fu ou trechos de filmes de luta... rsrs brincadeira Luis, nós adoramos ver você em ação mostrando suas técnicas Bruce Lee.
O Deadgirl estava com uma maldição essa seria a 3 tentativa de ver o filme, as anteriores travaram, dessa vez tudo deu certo, para azar do Chickendead que ficou mais uma semana na fila .. rsrs

Vamos ao filme. Deadgirl conta a história de dois caras que acham em um hospício abandonado uma garota semi-zumbi nua amarrada em uma maca, depois de descobrir que ela era “imortal” um deles teve a idéia de girico de manter ela lá e usa-la como escrava sexual, ela até que era bem gostosinha, mas só a idéia de transar com um ser naquele estado é tétrico... o filme é lento e a trama gira em torno desse assunto que se mostrou totalmente inovador e corajoso em abordar o tema, o clima de tensão está presente, mas não de forma angustiante, é um filme que faz parar para pensar, da para tomar alguns sustos, mas esse não é forte do roteiro, as cenas gore são poucas, o diretor opta por dar a entender do que mostrar com ênfase, mesmo assim aparecem algumas cenas fortes. Tudo isso não prejudica o filme a idéia é tão boa que dificilmente o diretor conseguiria estragar o filme e foi o que aconteceu, esperava um filme nota 9, e o filme foi nota 7, o que faz dele acima da média da macabra. O desfecho para os outros integrantes da macabra foi previsível, mas eu confesso que para mim foi surpresa, não sei se fui lerdinho ontem ou meus companheiros sacaram muito rápido o que aconteceria... rsrs
Não esperem grandes esclarecimentos, de onde veio para onde foi a idéia não é essa, a idéia principal é por o espectador fora da zona de conforto, pensar na situação, na falta de compaixão na falta de amor próprio, na índole duvidosa, enfim é se objetivo era por para pensar e deixar mal, conseguiu... Recomendo !!!

Antes de terminar decidi acatar uma sugestão do Luis em colocar os trailers no blog, acho que polui um pouco a página mas com certeza ilustra bem as avaliações.

Fiquei feliz em saber do publico tão elitizado que lê nossas avaliações, e venho fazer um pedido para fazerem comentários no blog, isso com certeza vai incentivar a escrever mais e melhor, outra coisa importante é que a partir de determinada data vamos cobrar uma pequena mensalidade dos leitores, afinal de contas ter os principais filmes de terror passando por um crivo de especialistas tão competentes tem um preço... rsrsrsrsrs

_______________________________________
Avaliação do Luisão (o que achou a defuntinha até que ajeitadinha)

Sabe quando você não sabe se gostou ou não de alguma coisa?

Pois, é!

Foi essa a sensação que senti ontem no término da sessão do filme Dead Girl.

Depois explico melhor e falo qual a conclusão sobre o que achei do filme, mas antes as informações informais do diário macabro sobre os acontecimentos incomuns de ontem a noite:

Ninguém brigou! O Luizinho não drumiu!! Sobrou cerveja!!!

É, foi tudo muito estranho.

Fizemos um esquenta duplo ontem, primeiro uma horinha no Bar do Ton, pra tomar uma xingús com tremoço, e depois em casa, esperando o Luizinho chegar.

Lóóóóóóógico que mostrei os vídeos de música que comprei na Galeria do Rock essa semana, só que corrigindo o Pedro, as bandas foram Death Angel e Therion, não Trivium... eu passo o dvd com o maior carinho, e ele não presta atenção nem qual banda que é... vai ter que ver filme de kung-fu semana que vem, rsrsrs...

E ontem a Aryal deu o seu show a parte... tava bem ativa a buldoguinha pelancuda, rsrsrs

Bom, o filme...

O André muito ansioso assistiu o Dead Girl antes do grupo. Isso porque, como o Pedro comentou, o arquivo do filme estava encantado... ou melhor amaldiçoado, rsrs e ele não agüentou esperar e viu na casa dele.

Foram 3 tentativas anteriores frustradas, e ontem quando já estávamos preparados para assistir o Night of Chickendead, o Dead Girl funcionou perfeitamente.

Comentei sobre o André porque ele não gostou do filme e meio que tentou desanimar o grupo a vê-lo numa macabra, mas não adiantou, estávamos bem a fim de ver.

E não só tentou desanimar, como ficou meio que xingando durante o filme, e achando tudo uma bosta. Se fosse em outros tempos, teria rolado acalorada discussão, atualmente que eu to na fase Luisão-paz-e-amor, não chegou a me incomodar as ranzizices dele.

Minha conclusão hoje é que gostei do filme sim. Confesso que esperava mais. Quem entra aqui no blog pra ver o Pedro e eu nos alfinetando pelas opiniões divergentes, essa semana perdeu a viagem.

O clima inicial é muito bom, o visual do hospício abandonado idem... lugarzinho bem sujinho, degradado, parecido com os ambientes que a Cristiane F. freqüentava na década de 70.

Lá a dupla de protagonistas, um com cara de emo o outro com mullets encontram o corpo nu de uma garota presa a uma mesa de metal, tipo uma mesa cirúrgica ou uma bancada de autópsia... uma garota viva, pero no mutcho, se não o filme chamaria Alive Girl... uahauahauahauahauaaha... (nem teve graça!)

Ela tava meio esquisita, tipo com jeitão de defunto, ficando meio arroxeada, mas ainda inteirona, e com reações instintivas... uma zumbizinha-xuxuzinha enxuta.

Traduzindo, foi consenso na macabra: todos comiam a zumbiza, era só passar um perfuminho, he,he,he...

Aí, como os dois manés não comiam ninguém que pudesse expressar opinião e correr deles, começam a dar uma pimbada na zumbiza.

E a vida segue feliz nessa rotina de ménage á trois, até que o mullets resolve cafetinar a zumbiza.

Como todo mané sempre anda com outros manés, logo aparece o terceiro da turma, uma espécie de Jay (da dupla com o Silent Bob do Kevin Smith). E dá-lhe pimbada na zumbiza. Quando enjoam, eles viram ela de costas... verdade, juro!

Essa é a premissa básica do filme, se eu contar mais, estrago surpresas.

A ideal é original, apesar de que o tema já foi abordado de forma mais realista e nojenta no Aftermath do Nacho Cerdá. O clima é desconfortável como o Pedro falou, então acho que valeu bem a pena assistirmos.

Não tem susto, não tem gore... nem surpresinha no final, só o Pedro não sacou a dica de final que o roteiro deixou escapar.

Recomendo.

Por fim, quero fazer uma homenagem ao Beto, Rui e cia., que retomaram há quatro semanas a Segunda Satânica, e dessa vez com bom quorum, entusiasmo e assiduidade. Boa sorte galera, que as Segundas Satânicas continuem acontecendo firmes e fortes, e já sabem: nós da Quarta Macabra queremos dicas de filmes bons!

Nenhum comentário:

Postar um comentário