quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Doghouse

Informações Técnicas
Título no Brasil:
Doghouse
Título Original: Doghouse
País de Origem: Reino Unido
Gênero: Comédia / Terror
Tempo de Duração: 89 minutos
Ano de Lançamento: 2009
Direção: Jake West
Sinopse: Um grupo de amigos que partem para uma pequena cidade do interior da Inglaterra com o objetivo de deixarem para trás os respectivos desgostos amorosos de cada um. Sendo que neste escondido lugar tem uma proporção de quatro mulheres para cada homem. Tudo parecia indicar que este fim-de-semana seria só de divertimento, mas o que ninguém previa era que a população desta cidade tivesse sido contaminada por um vírus que transforma as mulheres (e apenas as mulheres) em terríveis criaturas canibais e psicóticas…

IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1023500/

Trailer:

______________________________
Avaliação do Luisão (só tem uma coisa melhor que um filme de zumbi: é um filme só de mulheres zumbis)

Eu sei, eu sei... nem eram zumbis mesmo essa mulherada from hell do filme... estão mais para os possuídos do Demons do Mario Bava... ou sei lá, parece mais uma crise coletiva de uma TPM braba... mas não quero nem saber, pra mim são zumbizas e ponto final.

Caberia ao Lazy Pedro fazer o diário da macabra, mas o combalido passou a bola pra mim, então como não teve nada de novo essa noite, destacarei somente que o clima do evento estava ótimo, não houve brigas, nem polêmicas... nos divertimos de verdade. E o André falou menos dessa vez depois de tanta puxada de orelha. Luizinho não compareceu mas uma justificativa válida: niver da irmã... foi drumi na festa. E o Erik ficou beudinho... segundo suas próprias palavras, assistiu o filme que nem o Vanucci, fechando um olho, uhauahauahaauaha.

De importante mesmo a destacar é que na próxima semana teremos a última macabra do ano, propositadamente é a sessão de número 100. Será uma noite especial de comemoração com alguns convidados de honra que já confirmaram presença, como o José Mojica Marins, o Rubens Edwald Filho, a Fernanda Lima e o Dedé Santana... mentira, é a Paula my love o Beto, a Lucélia, o Marcão, a Flavia, o pessoal de sempre mesmo, rsrsrs... mas vai ter comes e bebes de primeira, e a sessão provavelmente será de algum filme clássico. O Demons que comentei acima é candidato forte.

Importante: desde ontem temos ai do lado direito da tela do blog a nossa eleição para os leitores votarem no melhor filme dos que assistimos numa sessão da macabra no ano de 2009. Cortesia do Lazy Pedro, que mandou super bem na idéia. Votem!!! Quantas vezes quiserem, mas sempre no Poltrygeist... conto com vocês para elegermos essa pérola... he, he, he...

Nós todo ano fazemos a nossa cerimônia de votação da Cúpula da Macabra, do clã, do Inner Circle, do clube do bolinha (apesar da Aryal ser da cúpula também)... votamos no melhor filme em quatro categorias: Melhor Filme (do primeiro ao quinto de preferência individual), Melhor Cena, Revelação e Pior filme (essas três últimas categorias, apenas em uma opção cada um). Nossa votação será nessa centésima macabra, depois contaremos pra vocês quais foram os ganhadores.

Doghouse é candidato (apesar que esse ano se mostrou forte em filmes bons), eu achei um filmão, dessa vez acertamos!

Cinco amigos resolvem ir pro interior da Inglaterra para “comemorar” o divórcio de um deles, uma espécie de despedida de solteiro as avessas. Tem um sexto amigo que vai depois, quebra na estrada, etc... é o gordinho bobo de sempre. Personagem clichê, porém, simpático.

Chegando na tal cidade, que supostamente é uma espécie de Belo Horizonte do Reino Unido, com quatro mulheres pra cada homem, se deparam com uma cidade as moscas.

Bom, em resumo as mulheres da cidade se tornam uma espécie de zumbis/infectadas/possuídas/from hell, e começa a correria e a confusão. É enredo raso, mas competente em divertir.

Detalhe: nosso grupo de Don Juans foi levado a cidade por uma motorista. Isso uma muié!!! Que lógico não demora em apresentar os primeiros sintomas da transformação/putrefação/contaminação/possessão/TPM (tá difícil fazer essa avaliação, uma tour de force).

As mulheres zumbis/infectadas/possuídas/from hell são umas figuraças: tem uma de cinta liga toda sugismunda, tem uma que devia ser “cabelelela” quando era normal e carrega sempre um par de tesouras, uma espécie de Mary mãos-de-tesoura. Uma gorda que literalmente amassa um dos nossos heróis. A mais engraçada é a noiva... ela cata um machado e começa a derrubar tudo que vê, rsrsrs...

Tem uma cena que remete ao Shaun of the dead quando o grupo para entrar no pub Winchester se passa por zumbis. No Doghouse os caras para passarem desapercebidos por entre as mulheres zumbis/infectadas e etc, se vestem de mulher também... depois desse momento de tensão, todos se trocam novamente, menos o negão que fica de saia o resto do filme inteiro, rsrsrs...

É aquele humor inglês de sempre, eu me diverti e gostei bastante... portanto leva o selo de:

Recomendado pelo Luisão!!! Se é que isso vale alguma coisa, rsrs...
_______________________________
Avaliação Pedro: (Que acha a cidade de Moodley mais legal que Zombieland)

Esse ano Quarta Macabra teve uma quantidade de filmes considerável onde eu e o Luis tivemos opiniões divergentes, quem acompanha o dia a dia do blog deve ter cansado de assistir momentos maravilhosos de embates em alto nível e outros com nível não tão elevado assim. Rsrs Vou fazer um relato de tudo isso no próximo post que será o filme Número 100 da Quarta Macabra, por coincidência o último do ano, ou seja vai ser tudo junto na próxima quarta, Votação Quarta Macabra Awards, Comemoração fim de ano, Comemoração filme 100. festão...

Bom, apesar de alguns embates entre eu o Luis na maioria dos filmes tivemos opiniões concordantes, que é o caso do Doghouse, minha avaliação desse filme bate exatamente com a opinião do Luis.

Garimpei Doghouse, e por mais que eu tenha fama de só levar filme ruim, dessa vez acertei... rsrs também com tanta tentativa e erro, de vez em quando dou uma bola dentro.

Humor Inglês de primeira linha, piadas muito inteligentes, temática que adoramos, Zumbis, ou semi zumbis, ou sei lá o que eram... vamos chamar de Zumbizetes, como já foi falado, no filme só as mulheres se transformavam em zumbizetes, os homens só serviam de alimento para elas.

Normalmente filmes de zumbi são com hordas de zumbis mas nesse caso eram apenas algumas que ficaram na pequena cidade onde nossos heróis vão para uma comemoração de divórcio de um deles o resto foi dito por um morador sobrevivente que tinham ido para a floresta (boa idéia para economizar com centenas de figurantes)

As poucas Zumbizetes da cidade foram muito bem caracterizadas, a maquiagem muito boa, personagens marcantes como a Noiva cadáver, a cabeleireira, a gorda atrás de um amante com seu bolo usando dedos como velas.

Os atores estiveram muito bem e sem dúvida a atuação deles são ponto fundamental para o sucesso do filme. Meu destaque especial vai para uma das cenas finais onde nossos heróis sobreviventes descobrem uma espécie de som em uma freqüência especifica que paralisam as zumbizetes, e ficam ligando e desligando o aparelho para se divertirem com a situação hilária.

Enfim, filme recomendadíssimo, diversão garantida.

Quanto a votação ai do lado, gostaríamos muito de saber a opinião dos nossos leitores. Mas por favor sejam sinceros e votem em qualquer filme, menos no Poultrygeist... rsrsrsr

Aproveito a oportunidade também para pedir que se cadastrarem como leitores do blog, é só clicar nos seguidores ai do lado também.

7 comentários:

  1. Cheguei do trampo já certa que ia subir para cama ler meu livrinho quietinha no meu canto ... já tinha começado o filme, dei oi, passei batido ... por algum motivo que não lembro agora, voltei a sala ... fiquei um minuto pra ver o que rolava ... que viraram dois, três, quatro ... 89!!! O filme segura ... engraçado e com ótimas tiradas, valeu a pena - apesar do bando me moçoilas na tela!


    Sabe que estou pensando em cobrar de vocês minha maior participação e reconhecimento nessa "instituição" que é a Quarta Macabra, pois afinal de contas acho que já assisti mais filmes que o Luizinho ... ao menos eu não drumu!!!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Paula,

    Mais reconhecimento do que ser a primeira-dama do evento??? E a cúpula é clube do bolinha, vc sabe disso, rsrs... beijo

    ResponderExcluir
  3. Me parece q esse filme é cheio de seguidoras de Jennifer´s Body ! Adoro! No mínimo divertido ! rsrs

    Em breve, ferias então ? Já votei no meu filme preferido !

    bjsss

    ResponderExcluir
  4. ... e por falar em férias, sentirei falta das sugestões de vcs, mas aproveitarei para assistir a alguns desses filmes nas minhas férias tambem, assim volto "quase" tão macabra qto os "bolinhas" do clube ! rsrs

    Beijos !

    ResponderExcluir
  5. Maia, amanhã vamos fazer uma votação dos 5 melhores filmes (em ordem), a melhor cena e o pior!!!

    Quinta ou sexta a enquete tá publicada no blog, serve de indicação... de resto é assistir os de zumbi, o poltrygeist em primeiro, e fugir dos filmes que o Pedro fala bem, rsrsrs...

    Valeu pela participação.
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Oi Maia, nessa breve férias da Quarta Macabra vamos tentar ir atualizando o blog em anexo..."AVALIAÇÂO DOS INTEGRANTES DE FILMES NÂO VISTOS NA QUARTA MACABRA" tem o link ai do lado.

    Esses filmes são os que assistimos em casa, sem estar no clube do bolinha. rsrsr Vai ter coisa boa no meio. Não vamos fazer uma avalaiação detalhada mas vai dar para ter um idéia se o filme é bom ou não lendo minhas avaliações e não as do Luis claro... rsrsrsr

    ResponderExcluir
  7. Vcs dois são mesmo mto engraçados ! Gosto muito das avaliações e dicas. Qto assistir filmes apenas avaliados por um ou por outro, geralmente me divirto mais com a maneira de escrever do Luis, apesar de não gostar muito de zumbi.

    Não vou estragar o segredo da votação mas "Drag me to hell" foi um dos que eu gostei mto e deve-se a boa indicação ! rs ... não, não foi esse q votei como The Best 2009.

    Comemoração hoje na ultima sessão do ano ? Curtam bastante ! Gostaria muito de participar de uma dessas um dia se o "clube do bolinha" fizer um evento mais aberto qq dia de 2010. Assim tbem poderei vê-los sem a maquiagem zumbi, o q deve ser bem interessante.

    ResponderExcluir