quinta-feira, 11 de abril de 2013

La Meute (The Pack)

Ficha Técnica:
Título no Brasil: 
Título Original: La Meute (The Pack)
Países de Origem: França
Ano de Lançamento: 2010
Gênero: Horror
Tempo de Duração: 84min.
Idioma: Francês
Direção: Franck Richard
Elenco: Yolande Moreau, Émilie Dequenne, Benjamin Biolay
Sinopse: Charlotte não tem medo de nada. Numa estrada deserta, dá carona à Max, que desaparece no banheiro de um bar alguns quilômetros à frente. Intrigada, Charlotte volta ao local na noite seguinte e é apanhada por La Spack, uma mulher singular a cargo de uma estranha matilha. Charlotte apercebe-se rapidamente que será a próxima no Menu.

IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1336601/

Trailer:

__________________________________________________________________________________________

Avaliação do André (Que apesar de sempre jogar a culpa no Pedro, é o que mais fala!!! hahaha. E PRA CARAAALHO!!!!! hahahahaha)

A macabra dessa semana foi total!!! Só não foi TOTAAALLL, porque o migucho Pedro (migucho é bicha pra caralho né??? Ainda mais pra quem se intitula o filho da puta do“ ÚLTIMO TRUE METAL” hahahaha), não pôde ir por conta de ter que ficar em casa fazendo as unhas do pé!!!!!!! (Caguetei mesmo) Hahahahha!!!!

Chegamos de novo, todos cedo, e fizemos um esquenta no bar da sede da macabra, o bar do Ton. A mesma pataquada de sempre, encher a cara, falar merda pra caralho, de filme, bandas de metal etc..., e falando em MEEETAAAL, essa semana tem... AAACCEEEPT!!!! CARAAALHO!!! E semana que vem... CAAARCASS!!!! CAAAAAAARAAAAAAALHO!!!!!!!!!!!
Como já tínhamos feito o esquenta lá, já chegamos para assistir o filme e, é lóóógico, continuar a porra do esquenta!!!! Hahahaha

Estávamos meio que começado a escolher os filmes para a votação já no bar, e tínhamos três filmes em vista:
O Deranged (Demência);
O Vinyan (Espíritos da Selva);
O Bereavement.

Vimos o trailer do Deranged, e parecia ser um filme de drama. Um filme de epidemia, mas sem terror! O do Vinyan (Espíritos da Selva), me pareceu também, apesar de comentários de que ele é um filme forte, ser um drama! O Bereavement, que eu estava afinsão de ver pareceu legal, mas como já queria ver o lazarento do The Pack (Le Meute) há um tempão, insisti para os arrombados lazarentos dos macabras man virem o trailer... E não é que deu certo!!! Porque apazar de termos visto um francês na semana passada, o trailer é MUITO FODA!!!!!

Antes de começar o filme, tivemos uma prévia de um vídeo clip, que tinha tudo haver com a macabra, da música Come To Daddy, do Aphex Twin, apresentado pelo
Macabra aspira (mas um aspira MetalHead, e macabra de verdade, hahaha), Georges...
PORRA!!! QUE MEDO DESA MERDA!!! HAHAHAHA!!!

Vamos ao MALEDETO do filme!!!!!!!!!

THEEEE PAAACK (LE MEUTE)

Já vou avisando:

ESTOU COM A PORRA DO CORAÇÃO PELUDO PRA CARALHO!!!! MAIS DO QUE NUNCA!!!

O filme até que tenta começar sério, mas LOGO no começo, já aparece um bando de motoqueiros idiotas (se é que dá pra chamar aquilo de MOTOQUEIROS)!!! E vai alterando de vez em vez pra sério-besta-sério-besta...Caralho meu!!! Ou faz um filme sério ou faz a porra de um teRir!!!

O filme começa com o clichêzão de menina que pega uma estrada de cidade de interior, SOZINHA, e é ESTÚPIDADA o suficiente para dar carona a um cara... Porra, beleza, vamos dar um desconto, já que o bando de motoqueiros idiota estava seguindo ela, então melhor dar a maldita carona... Eles vão para em um bar, onde a dona é uma gorda suja pra caralho com cara de merda que, no final das contas...
SURPRESA!!! Ela é a filha da puta da mãe do caroneiro !!!!!!!!!!!!! MAIS ÓBVIO IMPOSSÍVEL!!!!!!!!!

E isso é só o começo!!!

Sequestram a menina, e jogam ela em uma cela, aonde já em um japonês bicha preso, que está lá por estar. E o cara, claro que a esta altura já está apaixonadinho por ela, começa a mandar troço preto, goela abaixo dela, e não explica o que é!
Ele começa a contar a história que a mãe ficou louca e virou uma assassina por que seus outros foram mortos em uma mina, e que ninguém quis se arriscar por eles, e que as pessoas da vila falavam de criaturas nascidas do lodo e do sangue dos mortos, fez com que a terra precisasse de sangue e blá blá blá...
E eis que quando penduram as vítimas e as cortam para que o sangue caia na terra, surgem os filhos da velha gorducha que, são “mortos vivos/monstros do FEAST”!! Eu não sei que porra são aquelas, mas tem corpo de gente e cara de monstro que, e o luisão em uma parte concordou comigo, que na hora em que eles saiam da terra e começaram a atacar, parecia mais com os monstros do filme FEAST!!!!!!!
Nesse meio tempo, um policial mais do que idiota que não pega nem resfriado, procura por ela e até consegue achar a menina (CARALHO, na caixa de cartas da velha gorda puta suja, está escrito o nome da família e embaixo do nome...ASSASSINS!!! É tão difícil assim do policial perceber???), libertar ela e prender a velha na cela (Ia falar que a menina dá um tiro a queima roupa na velha, e mesmo assim, além dela não morrer, ela aparece sem nenhuma gota de sangue, mas vi que ela usava uma malha de aço, hahaha). E o policial acaba se fodendo do mesmo jeito!!!! MESMO A VELHA PUTA ESTANDO PRESA NA CELA, ELA CONSEGUE PEGAR ELE!!! Hahahaha!!!! Pra vocês verem como ele era IDIOTA!!!! Hahahaha!!!

O cara e a menina chegam a casa dos motoqueiros idiotas, (porque um não para de dar risadinhas sem graça, o gorducho idiota fica FAZENDO TRICÔ, e lendo um livro, E DE PONTA CABEÇA, em meio a merda toda e o outro, que acha que é o fodalhão, é só um idiota mesmo), são pegos por eles mais se juntam para tentar acabar com os monstrinhos. E aí continua a palhaçada, quando os monstrinhos já estão atacando, onde lembrou muito do Feast mais uma vez. Tiro pra tudo quanto é lado, motoqueiro mata a velha gorda puta suja, monstro fazendo rombo na porta, e na barriga do motoqueiro risinho pra abrir a fechadura, menina fugindo pra mata... Na parte que o cara conta a história pra menina, ele fala que não tem como acabar com eles, mas CARAAAAALHO, em nenhum momento, NINGUÉM, pensa em dar um tiro na cabeça dos filhos da puta gorda!!!
No final, a menina fica presa no meio da mata, e os monstros com boca de Predator, hahaha, pegam ela e...
Ela aparece grávida e, comandando os “MORTOS-VIVOS/MONSTROS FEAST COM BOCA DE PREDATOR!!! E o cara, ainda, fica sequestrando gente para eles!!!
MAIS ÓBVIO IMPOSSÍVEL!!!!! DE NOVO!!!!!!!!!

Tá, tudo bem, vamos dar um ponto, porque afinal de contas, é um maldito de um filme francês!! QUE NADA!!! O filme é mal dirigido, com péssimos atores, uma trama fraca e óbvia onde o diretor se perde, e não te leva a PORRA de lugar nenhum!!!

Podia ter sido um PUTA FILME FODA PRA CARALHO, se não tivesse palhaçadas e fosse bem dirigido e conduzido!!!

Sei que enrolei nos comentários e na avaliação desse filme, mas CARALHO, esse MERECEU!!! Talvez por estar com esse filme desde o final do ano passado/começo desse ano (não lembro direito... é muita cerveja... e eu já estou velho nessa merda... hahahaha), e querer muito vê-lo (já fazia todo esse tempo que eu queria ver a porra desse filme), eu tenha escrito de mais... mas também FODA-SE!!! Hahahaha

Filme francês e o caralho a quatro... reputação... blá blá blá... a macabra embaçou um pouco para voltar e foram vindo mais filmes para por na fila, e esse acabou ficando para trás... Mas a vontade de eu ver não, tanto que na primeira oportunidade, eu já fui falando que estava na mão, vamos ver o trailer e o caralho... ahhh o trailer...se  o filme fosse tão foda quanto o trailer, eu não teria ficado tão decepcionado, e não teria esperado tanto por esse filme...Bom...é o que acontece quando se espera muito de um filme!!!!!!!
Eu não aprendo mesmo a começar a ver um filme sem expectativas!!!!!

NÂO GOSTEI!!!
_________________________________________________________________________

Avaliação Georges

Fala galera do mal, ontem tivemos a nossa fiel Quarta Macabra, e o filme da semana foi "O Bando" (La Meute), de 2010, é minha gente, mais um filme francês, os caras tão foda, enquanto quase ninguém consegue lançar um filme bacana de terror, os caras lançam vários todos os anos, vou até abrir um vinho, tinto lógico, para um brinde vermelho a eles.

Como dissemos antes, o André acabou criando o momento Grindhouse nas Macabras, então antes de assistirmos o filme oficial da notie, vemos alguma coisa qualquer de 5 min como esquenta, desde que Macabro, claro, Semana retrasada foram os episódios de terror dos Simpsons, e ontem levei um video clipe do psicótico Aphex Twin, o clássico de 1997 Come to Daddy, o clipe mais macabro da história dos clipes musicais. Duvida? Assista aqui


La Meute - filme legal feito por fãs de terror, tanto que nos créditos finais tem agradecimentos ao Leatherface, Jason, Michael Mayers, Freddy etc etc. Quem? Não sabe? Pare de ler aqui e volte pra escola (do terror). 
Os caras fizeram várias homenagens neste filme, e uma coisa que acho legal pracaralho são as referências de cenário, neste tem fliperama do Twilight Zone e do clássico Ghouls´n Ghosts além de que como disse nosso amigo e membro fundador Luis, muito bem sacado, e fâ zaço da banda, a casa é vista de um ângulo pelo lado de fora que parece a capa do primeiro álbum do Black Sabbath.

O filme começa bem e já de cara mostra que vai ser sádico e barra pesada, segue uma linha de história real, tenso, mas logo entra um humor psicótico a la Quadrilha de Sádicos misturado com Freak Brothers, o humor desse filme ás vezes quebra demais o clima do filme, mas também pode fazer as vezes da mudança de assunto pra segurar a atenção, pra mim muita coisa poderia ter ficado de fora, pois o clima e história já estavam tensos o suficiente para ser um filmaço. Depois desse filme eu nunca mais viajo sem pelo menos uma faca, a dona do lugar, mulher forte, tosca, que cresceu criando gado, daquelas fazendeiras alemoas que segura gado pelo pescoço, domina o filho totalmente, que vive meio apático a tudo que o rodeia porque sabe que não consegue competir com a força materna. Até, que Freud o diga, aparece em seu caminho a sua concorrente. Não vou entrar em spoilers, mas o filme não é só isso, entra muito na psicologia materna, cuidar de sua cria custe o que custar, até as últimas consequencias, como uma ave de rapina que leva o alimento caçado para o bico dos filhos. A rotina os faz agir com uma naturalidade de como quem passa manteiga no pão pro filho, e é isso mesmo que deixa o filme tenso, por isso mesmo que o humor pra mim não casou bem, além de algumas forçadas na lesação de alguns personagens. De qualquer maneira, um filmão Freudiano de terror que tem o seu mérito, eu diria que este diretor está no caminho certo para fazer um filmaço, já que este é o seu primeiro trabalho, começou bem, de 0 a 10 eu diria 6,5.  E Vive la France, Salut!!!! 
______________________________________________________________________________________________

 Avaliação do Luisão (aquele que, ao contrário do André, gosta de filme sério-besta-sério-besta)
  
Quarta Macabra tradicional, sem a presença do Pedro, mas como o André já comentou, com esquenta prolongado no Bar do Ton, e depois direto pro sofá de casa ver o filme.

Discordo do confrade André-não-gosto-mais-de-filme-nenhum-cagaaaalho, que achou perda total. Eu me diverti!

Como ele já narrou de forma muito competente a estória toda, vou fazer comentários sobre o que gostei.

Os motoqueiros são idiotas mesmo, lembrando uns filmes de praia dos anos 50 (que repetiam muito na sessão da tarde), que ficava todo mundo na praia de calção e eles de jaqueta de couro no calor escaldante. Tem uma cena que aparece um personagem todo enrolado em plástico-bolha, tipo uma minhoca em pé, que apanha mais que bandido de um dos motoqueiros.

A idéia toda não é original: vai um membro da família ser isca na estrada (tipo a Baby na Casa dos Mil Corpos), e a conclusão, com a sucessão no cargo de velha-suja-mór, me lembrou o “Let the right one in”, mas não é tão batida assim. Tanto que, quando vi o filme norueguês achei muito original.

Os mineradores-monstrengos que são alimentados pela velha suja francesa (como se alguma delas tomasse banho), são carecas e se vestem iguais, com macacões, ficando uma versão do The Blue Men da TIM.

Como o Georges comentou, a casa-restaurante da velha suja, é muito parecida com o moinho da capa do primeiro LP do grande Black Sabbath. Só por isso já dei uns pontos.

Podia ser melhor? Sim podia. A fotografia é ótima, as cores e cenários deixam o filme com uma aparência angustiante, mas as bobeiras realmente quebram o ritmo.

Serve para quando não houver nenhuma outra opção, senão esse filme, ou remakes americanos.

 _________________________________________________________________________________________________




Nenhum comentário:

Postar um comentário