terça-feira, 16 de junho de 2009

The Midnight Meat Train

Informações Técnicas
Título no Brasil: O Último Trem
Título Original: The Midnight Meat Train
País de Origem: EUA
Gênero: Suspense
Tempo de Duração: 98 minutos
Ano de Lançamento: 2008
Estúdio/Distrib.: Universal Pictures
Direção: Ryûhei Kitamura
Sinopse: Esta é a assustadora história do fotógrafo Leon Kaufman (Brandley Cooper) que ganha a atenção da dona de uma galeria de arte, a provocante Susan Holf (Brooke Shields), que sugere um ensaio fotográfico sobre o lado obscuro da humanidade. Encarando o desafio, ele resolve fazer as fotos numa estação de trem, o mesmo lugar em que o sanguinário Mahogany (Vinnie Jones), um assassino que ataca silenciosamente os passageiros.

IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0805570/
________________________________________
Avaliação do Luisão (gosto é que nem bunda...)

Existem vários filmes assistidos na Quarta Macabra que dividiram opiniões entre os 5 participantes...

Primeiro deixa eu esclarecer pra quem estiver lendo e não conhecer o grupo que cada um tem uma queda por um tipo de filme e aversão a outro.

Hummm...exemplos, deixa eu tentar lembrar...

O Erik gosta muito de filme slasher...eu já acho muito repetitivo, tem que ter um diferencial para me chamar a atenção, tipo um Haute Tension por exemplo, ou ser muito competente como Wolf's Creek.

Eu gosto de terror comédia, toscão mesmo...o Luizinho odeia, tem que ter uma estória interessante pra ele, o que na concepção dele exclui flmes do Zé do Caixão também (maldito herege).

Apesar que dos 80 filmes assistidos até hoje nas Quartas Macabras, apenas uns 5 ou 6 tem a sigla LND (Luizinho Não Drumiu).

O André depois que eu meti o pau em Mirrors do ídolo-galã dele o Jack Bauer, ele não gosta de nada que eu gosto...tirando aqueles que não tem como criticar, tipo Martyrs.

Já o Pedro gosta de filme ruim, dá a indicação pra galera, e depois no meio do filme muda de idéia, mas toma porrada da mesma forma.

A única unânimidade, que de tão absoluta virou o artigo 2º da nossa Constituição Macabra é que



"Artigo 2 - Não tem filme de Zumbi ruim."

"Inciso I - Quando alguém fala que um filme de zumbi foi ruim, o Menino- Jesus chora."



E por ai vai...exemplos superficiais que lembrei, só pra dizer que o Midnight Meat Train eu adorei, mas vai ter nego ai pra baixo avaliando mal...

Pois bem, este trabalho independente é uma pequena amostra de como o terror pode inovar-se com criatividade e um pouco de imaginação.

Baseado livremente numa pequena história de Clive Barker, o filme acerta em cheio da complexidade sugerida e desenrola todos os nós que o roteiro apresenta.

Resumo da história: (pode ler...não contém spoilers) Um fotógrafo pé de chinelo, incentivado por uma marchand dondoca, fica viciado pela captura de imagens violentas e urbanas. Ao clicar um estranho homem saindo do metrô de madrugada, ele começa a investigar o desaparecimento de pessoas na região.

Sem nenhum recurso, além de sua camera e a curiosidade mórbida, ele penetra nos subterrâneos da mais obscura e fantástica realidade, culminando num final surpreendente em sua vida.

O diretor espertamente não entrega nada de cara, deixando o espectador com a vontade de saber mais sobre o carniceiro e suas motivações.

Outro ponto interessante é a excelente direção artística que o filme apresenta, coisa rara no genero.

A fotografia é esmeradíssima e as angulações são super bem utilizadas envolvendo o espectador nos subterraneos escuros do desconhecido.

Os atores são excelentes e finalmente temos uma mocinha que vai à luta e não fica somente dando gritinhos e faniquitos sem sentido.

É um filme bem interessante sob vários aspectos. Há uma tensão dominante e as motivações dos personagens são bastante plausíveis, tratando-se de uma história fantástica.

Os golpes deferidos pelo carniceiro são cruéis pracaraio. Eu gostei da cena que aquela infeliz leva uma martelada na cabeça e treme tudo. Deu dor de cabeça em mim, he, he...

A cena em que a cabeça é decepada e vemos tudo pelos olhos da vitima, é muito boa, e a conclusão do filme, quando descobrimos o "porque" da matança achei bem original.

Nenhum comentário:

Postar um comentário