quarta-feira, 17 de junho de 2009

My Bloody Valentine 3-D

Informações Técnicas
Título no Brasil: Dia dos Namorados Macabro 3D
Título Original: My Bloody Valentine 3-D
País de Origem: EUA
Gênero: Terror
Tempo de Duração: 101 minutos
Ano de Lançamento: 2009
Site Oficial: http://www.mybloodyvalentinein3d.com/
Estúdio/Distrib.: PlayarteDireção: Patrick Lussier
Sinopse: Tom (Jensen Ackles) volta à sua vidade natal dez anos após o massacre do Dia dos Namorados, quando 22 pessoas foram assassinadas. Em sua volta, o protagonista acaba sendo o principal suspeito do massacre. Poucos acreditam em sua inocência, entre eles uma antiga paixão, Sarah Palmer (Jaime King), que está disposta a ajudá-lo.

IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1179891/
_____________________________________
Avaliação: Pedro

Assistimos esse filme em uma Quarta Macabra “Especial” no cinema.
Depois de algumas latinhas no bar ao lado fomos ao cinema.

O Filme conta a história de da lenda de Harry, um mineiro que aterroriza uma pequena cidade americana.

Teoricamente mais um filme de Slasher cheio de clichês, mas a experiência de ter visto meu primeiro filme de terror no cinema em 3D deu um super upgrade.
Da certa “interatividade” você é meio que é transportado para a cena, além disso como assistimos no cinema a concentração é muito maior e o diretor conseguiu com louvor conduzir minha atenção para os momentos de tensão e para os sustos, com efeitos de som muito bons.

Como sou fã de cenas gore , Dia dos Namorados Macabro 3D foi prato cheio. O filme traz muitos sangue escorrendo de ferimentos brutais, a cena da picareta na mandíbula é muito boa.

Jensen Ackles do Supernatural foi bem no papel principal, e diferente do Kiefer Sutherland em Mirrors, consegui se desvencilhar do seu personagem no seriado.

Mais um detalhe que vale ser lembrado, o Assassino usa uma mascara e fica com a respiração do Darth Vader, e ficou bem bacana, para fãs de Star Wars é mais um atrativo para filme hehehe.

Concluído, é um filme de slasher bonzinho e cheio de clichês para ser visto em casa mas foi um filme EXELENTE no cinema em 3D.

______________________________________
Avaliação do Luisão (um namorado macabro)

Mais uma Quarta Macabra no cinema, com direito a 3D, cervejinha no boteco da Rua Augusta antes do filme e pipoca durante a sessão (o andré perdeu um puta trailer legal em 3D pra comprar a pipoca, é um glutão mesmo, rsrs).
Aliás, um breve comentário sobre o boteco da Rua Augusta...um botecão bem legal de esquina, atrás do Center 3...legal, bem frequentado...lugar agradável de se dar um tempo com amigos e cerveja...mas rola um lance muito macabro nesse bar: os caras (leia-se Erik e André) comem uma porção de salame a milanesa!!! Terror total pro estômago...o figado então se caga todo de medo...é impressionante!
Como nos eventos realizados em cinema sempre tem um cusão que fura, dessa vez foi o Luizinho...não quer pagar pra dormir!
Voltando ao filme...continuo gostando mais do original de 1981, mas este remake ficou bem divertido, bastante respeitoso ao material original (refazendo algumas cenas e mantendo os personagens principais, embora com algumas surpresas).
Porém é um filme que PRECISA ser visto em 3D (apesar de dublado). Se não, perde 80% da graça, já que você não irá desviar de picaretadas nem de olhos, sangue e mandíbulas arrancadas jogadas contra a sua direção!!!
Ah, só um alerta para aqueles que não gostam de mulher pelada: aqui tem uma cena em que uma loira gostosíssima aparece completamente pelada (inclusive foge do assassino dessa forma!!!), e o filme não se contenta em mostrar só peito e bunda não, viu?
Claro que os reclamões da nudez gratuita sempre podem fechar seus olhinhos nessas horas. Já eu prefiro deixar os meus bem abertos (até porque a dita loira é um monumento!!!).
(Paula meu amor, é tudo mentirinha, viu... fechei os olhos também na cena)
O foda mesmo é ter que aguentar os dois atores manés de Supernatural (nada contra a série, até porque ainda não assisti), nos dois remakes atuais... nesse filme, e no do Jason.
Filme aprovado.
______________________________________
Avaliação do Erik (meu teclado nao tem acentuacao.. quem nao entender... Picaretada nele...)

Pois eh, quarta macabra no cinema eh sempre uma festa. O famigerado boteco na Augusta eh sempre um bom comeco, e vale ressaltar que o bendito "Salame a Milanesa" eh sim um petisco totalmente "Quarta Marta Macabra", porque figado de macho nao se caga de medo nao, ele pede mais pimenta e cerveja gelada!!

Eu assisti o "My Bloody Valentine" original (1981) alguns dias antes dessa sessao de cinema, pra dar aquela refrescada na memoria (ja que ela nao eh a mesma faz muuuuuito tempo...). Por motivos obvios o filme original nao tem mais o impacto daquela epoca, mas mesmo assim assina mortes criativas e eh um excelente exemplo da epoca de ouro dos filmes Slasher, junto com os Icones "Sexta Feira 13" e "Halloween".
Exatamente por essa "envelhecida" que esses filmes sofrem, eu particularmente nao tenho absolutamente nada contra remakes de filmes antigos. E leia direitinho.... FILMES ANTIGOS!!! Nada de chupinhar filmes orientais que foram lancados 3 anos atras.

No caso do "Dias dos Namorados Macabro 3D", o remake segue como um belissimo representante do bom e velho Slasher Movie. Muitas mortes legais, mulher pelada, uma historinha razoavel por tras, e ate uma surpresinha moderada no final. Alem de que, matar as pessoas na base da PICARETADA nao tem como ser ruim! Ainda mais em 3D. Nem o tal do Jensen Ackles compromete o bom desempenho do filme.

O 3D eh o que realmente coloca o filme num patamar acima das outras producoes do genero. Parece que a moda vai pegar, e ja existe uma lista extensa de filmes de terror que vao sair na mesma tecnologia. Vale a pena esperar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário