Título no Brasil: Refém do Espírito: A Morte não os Separou
Título Original: 100 Feet
País de Origem: EUA
Gênero: Terror
Classificação etária: 16 anos
Tempo de Duração: 105 minutos
Ano de Lançamento: 2008
Site Oficial: http://www.myspace.com/100feetmovie
Estúdio/Distrib.: Flashstar Home Video
Direção: Eric Red
Sinopse: Ainda que em legítima defesa, Marnie Watson é sentenciada por matar o marido, mas recebe liberdade condicional sob a condição de usar uma tornozeleira eletrônica. O parceiro de seu marido - que era um violento policial em Nova York - fica de tocaia na frente da casa, esperando que ela viole as regras e volte para trás das grades. Marnie não tarda a descobrir que carregar um rastreador na perna será o menor de seus problemas; o falecido marido é agora um fantasma que permaneceu na casa onde morreu planejando sua selvagem vingança.
_______________________________
Avaliação do Luisão (o fã da Jean Grey)
Direto e reto nesse: premissa do filme, mulher cumpre pena domiciliar após matar o marido que a agredia, mas acaba vítima do espírito vingativo do cara em casa.
Ela claro não pode sair do lugar pois está com uma daquelas pulseiras com alarme.
O filme até que vai muito bem, mas sem nenhum "ai Gesuis". Os dois grandes problemas do filme são o roteiro (que não tem nenhuma sensibilidade pra tratar este tipo de trama) e o diretor que não percebeu q o roteiro tinha tais falhas, e dirigiu o filme de qualquer jeito.
Todo mundo aqui sabe que neste tipo de filme sobre casas e pessoas sendo assombradas, a regra do "menos é mais" é mais do que importante, pra evitar q o filme vire uma bobeira cheia de CGI e outros exageros. Neste filme fazem exatamente o contrário, mostram o fantasma em excesso, sempre em CGI.
No começo até mostraram o fantasma de forma meio discreta, só um pedaço dos pés, depois a mão na escada, depois ele de longe, mas a discrição para por ai e o filme vira um festival de CGI e pancadaria.
Sério o fantasma faz de gato e sapato do elenco. Socos, Chutes e pontapés. Puxão de cabelo, ex-esposa sendo arremessada... Perdi as contas de quantas vezes a Fanke Jansen foi lançada contra a parede... Pensei "espero q o elenco/dublês tenham recebido bem, porque eles sofreram neste filme"... parei de contar lá pela quarta ou quinta vez q a Fanke foi jogada na parede.
Ainda assim me diverti, mesmo depois que o fantasma mata o entregador do mercado após uma transa do casal... ceninha de merda!
Até rola um gore, mas o CGI do rapaz sendo torcido ao contrário tava mais pra engraçado e patético do que outra coisa...
Vale a sessão e a pipoca... com muita cerveja como sempre!
Nenhum comentário:
Postar um comentário