Ano de Lançamento: 2008
Pais de Origem: EUA
Genero: Terror
Diretor: Toby Wilkins
Sinopse: Cercados num remoto posto de gasolina por uma criatura voraz que transforma suas vítimas ainda vivas em hospedeiros mortais, um jovem casal e um fugitivo terão que unir forças para sobreviver ao terror...
IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1031280/
_________________________
Avaliação do Luisão (um cara cheio de espinhos)
Provavelmente um dos melhores filmes de horror que vimos esse ano, apesar que o ano ainda tá bem fraquinho...
Esse foi dica do Erik, rsrs...ele queria um slasher (pra variar) chamado Slasher (ah vá!!!) como não conseguiu convencer ninguém a votar nesse outro, Splinter era a segunda opção dele...e deu certo, bom filme...
Um casal de protagonistas não-ortodoxo (uma gostosa com culhões e um biólogo nerd), que são um boa pedida nesses tempos de caras "oi, sou fodão, mas quando as pessoas são obrigadas a me levarem à sério como personagem real, só sai merda", eu curti.
Bom uso da camera tremida: esconder possiveis restrições de orçamento, he, he, he...
Não é aquela tremedeira bêbada, doida, despirocada... é comedida, e não te deixa cego.
Poucas situações implausíveis para um filme de terror (principalmente para um filme de "cerco"): tirando a óbvia origem estapafúrdia da criatura (não comentei ainda, mas esse É um filme de criatura), e uma cena no final na qual o protagonista se "congela" e que mesmo assim não é tão ruim, o filme segue uma lógica de acontecimentos bem sustentavel.
Trata-se de uma criatura-porco-espinho-alienígena...que isola uma grupo pequeno numa loja de conveniência em um posto de gasolina na estrada. Detalhe inovador: o corpo das vitimas vão se unindo a criatura, formando um todo nojento... e espinhudo!
O resto é o resto...rs
O filme tambem tem o mérito de conseguir ter um desenvolvimento de personagens ágil e efetivo para um longa que nem chega aos 80 minutos.
Enfim, surpresa gratíssima, e um design de criatura bem FODA.
Acertou nesse Erik...ensina o Pedro a dar dica boa!!! (até que ontem com o Babysitter Wanted, o Pedro se redimiu um bocatiquinho).
_________________________
Avaliação do Erik (Continuo sem acentuacao no teclado... nao gostou? Senta no ourico from hell...)
Avaliação do Erik (Continuo sem acentuacao no teclado... nao gostou? Senta no ourico from hell...)
Antes de mais nada, quero esclarecer que o tal filme slasher que perdeu na votacao chama-se "Laid to Rest", e nao "Slasher" como foi dito... acho que o Luizao tava com eco na cabeca... Nao que o resto dos participoantes da nossa confraria estivessem muuuito melhor.
"Splinter" eh o primeiro longa metragem do diretor Toby Wilkins, que dirigiu na sequencia o "The Grudge 3"... sabe-se la porque cargas d'agua o cara faz uma filme legal desses e depois se mete nessa bomba, que ainda nao assiti.... e tenho raiva de quem assitiu!!
O filme comeca apresentando o casal Seth e Polly. E dai ja nos deparamos com uma desafiadora questao. Descobir como o nerd Seth consegiu abater a deliciosa Polly, com aquela banca de panaca e os chatissimos papos sobre biologia (biologia... ourico mutante... conveniente nao?). So em filme mesmo...
Apos os tradicionais problemas com o acampamento, carro e etc., ele sao obrigados a buscarem um motel. No caminho param para ajudar uma mocoila desamparada na beira da estrada. Otima ideia nao? O que seria dos filmes de terror sem as caronas? Se eles tivesse passado batido.. acabou o filme.. kkkk.
A biscate na verdade fazia parte de um golpe para ela e o namorado bandidao conseguirem uma carona ate o Mexico.
O quarteto eh entao obrigado a parar num posto de gaslina perto dali. E eh nesso momento que o caldo entorna de vez. Cercando o posto esta essa parasita espinhuda que vai agregando vitimas a sua propria massa, virando aos poucos um ourico-melecao-zumbi.
O que se segue eh um classico filme de "isolamento" com excelentes cenas de gore e tensao.
Um destaque para membros arrancados que sao tomados pelo parasita e saem "espinhando" por aih.
Eita.. acho que pisei em algo pontiagudo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário