quarta-feira, 17 de junho de 2009

Splinter

Informações Técnicas
Ano de Lançamento: 2008
Pais de Origem: EUA
Genero: Terror
Diretor: Toby Wilkins
Sinopse: Cercados num remoto posto de gasolina por uma criatura voraz que transforma suas vítimas ainda vivas em hospedeiros mortais, um jovem casal e um fugitivo terão que unir forças para sobreviver ao terror...

IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1031280/
_________________________
Avaliação do Luisão (um cara cheio de espinhos)

Provavelmente um dos melhores filmes de horror que vimos esse ano, apesar que o ano ainda tá bem fraquinho...
Esse foi dica do Erik, rsrs...ele queria um slasher (pra variar) chamado Slasher (ah vá!!!) como não conseguiu convencer ninguém a votar nesse outro, Splinter era a segunda opção dele...e deu certo, bom filme...
Um casal de protagonistas não-ortodoxo (uma gostosa com culhões e um biólogo nerd), que são um boa pedida nesses tempos de caras "oi, sou fodão, mas quando as pessoas são obrigadas a me levarem à sério como personagem real, só sai merda", eu curti.
Bom uso da camera tremida: esconder possiveis restrições de orçamento, he, he, he...
Não é aquela tremedeira bêbada, doida, despirocada... é comedida, e não te deixa cego.
Poucas situações implausíveis para um filme de terror (principalmente para um filme de "cerco"): tirando a óbvia origem estapafúrdia da criatura (não comentei ainda, mas esse É um filme de criatura), e uma cena no final na qual o protagonista se "congela" e que mesmo assim não é tão ruim, o filme segue uma lógica de acontecimentos bem sustentavel.
Trata-se de uma criatura-porco-espinho-alienígena...que isola uma grupo pequeno numa loja de conveniência em um posto de gasolina na estrada. Detalhe inovador: o corpo das vitimas vão se unindo a criatura, formando um todo nojento... e espinhudo!
O resto é o resto...rs
O filme tambem tem o mérito de conseguir ter um desenvolvimento de personagens ágil e efetivo para um longa que nem chega aos 80 minutos.
Enfim, surpresa gratíssima, e um design de criatura bem FODA.
Acertou nesse Erik...ensina o Pedro a dar dica boa!!! (até que ontem com o Babysitter Wanted, o Pedro se redimiu um bocatiquinho).
_________________________
Avaliação do Erik (Continuo sem acentuacao no teclado... nao gostou? Senta no ourico from hell...)
Antes de mais nada, quero esclarecer que o tal filme slasher que perdeu na votacao chama-se "Laid to Rest", e nao "Slasher" como foi dito... acho que o Luizao tava com eco na cabeca... Nao que o resto dos participoantes da nossa confraria estivessem muuuito melhor.

"Splinter" eh o primeiro longa metragem do diretor Toby Wilkins, que dirigiu na sequencia o "The Grudge 3"... sabe-se la porque cargas d'agua o cara faz uma filme legal desses e depois se mete nessa bomba, que ainda nao assiti.... e tenho raiva de quem assitiu!!

O filme comeca apresentando o casal Seth e Polly. E dai ja nos deparamos com uma desafiadora questao. Descobir como o nerd Seth consegiu abater a deliciosa Polly, com aquela banca de panaca e os chatissimos papos sobre biologia (biologia... ourico mutante... conveniente nao?). So em filme mesmo...

Apos os tradicionais problemas com o acampamento, carro e etc., ele sao obrigados a buscarem um motel. No caminho param para ajudar uma mocoila desamparada na beira da estrada. Otima ideia nao? O que seria dos filmes de terror sem as caronas? Se eles tivesse passado batido.. acabou o filme.. kkkk.
A biscate na verdade fazia parte de um golpe para ela e o namorado bandidao conseguirem uma carona ate o Mexico.

O quarteto eh entao obrigado a parar num posto de gaslina perto dali. E eh nesso momento que o caldo entorna de vez. Cercando o posto esta essa parasita espinhuda que vai agregando vitimas a sua propria massa, virando aos poucos um ourico-melecao-zumbi.

O que se segue eh um classico filme de "isolamento" com excelentes cenas de gore e tensao.
Um destaque para membros arrancados que sao tomados pelo parasita e saem "espinhando" por aih.

Eita.. acho que pisei em algo pontiagudo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário