Informações Técnicas
Título Original: Perkins 14
Gênero: Terror/Thriller
País de Origem: EUA
Ano de Lançamento: 2009
Diretor: Craig Singer
Sinopse: Numa pequena localidade desaparecem 14 crianças... anos mais tarde elas são encontradas pela polícia acidentalmente, devido ao cativeiro infernal e a um constante doseamento de drogas infligidos pelo seu raptor, tornam-se num grupo de homícidas com um único objectivo em mente: matar.
IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1230211/
_________________________
Avaliação: Pedro
Antes de mais nada essa foi uma das poucas Quarta Macabra até agora “ON The Road” ou seja fora da sede, dessa vez foi no meu apto. Vale salientar também que foi a primeira vez que o Luís não compareceu, era o único até agora que nunca tinha faltado, apesar que ligou 3x perguntando como estava a seção sem ele. Rsrsr tenho certeza que tava morrendo de vontade de estar junto... Pena, perdeu um filmão !!!
Não ganha de Martyrs, mas sem dúvidas está em segundo na classificação de melhores do ano e acho difícil algum outro filme tomar esse posto. Com certeza o título de revelação vai levar.
SPOILER !!!
O Filme conta a história de um policial que teve o filho sequestrado a dez anos atrás, numa onda de 14 seqüestros que houveram na época. Quando um farmacêutico é preso ele investiga e descobre que o farmacêutico foi o responsável pelos sequestros, no desenrolar da história as crianças são achadas, passaram 10 anos em um porão sofrendo mals tratos e submetidos a experiências que as transformaram em “Semi-zumbis”. Todas elas, cheias de fúria acabam sendo soltas na pequena cidade. FIM DO SPOILER !!!
Filme de baixo orçamento e com atores que poderiam ser melhores, mas esses fatores não atrapalham em nada, o diretor soube levar o roteiro inovador muito bem apesar da falta de dinheiro, vai guardando cartas na manga para as cenas certas, por exemplo ele economiza e muito no gore no começo do filme, o que nos faz pensar que esse é o estilo mesmo... mas derrepente solta toda sua “cota” de gore.
Muito bem estruturada a história que é contada do jeito que deveria ser.
Recomendo.
_________________________
Avaliação Erik (O que só da boa dica)
Todo ano procuro pescar dicas de filmes no “After Dark Horror Fest -8 Films to Die For”, um festival que promove anualmente 8 filmes da produtora “After Dark Films” nos cinemas da terra do Tio Sam. Confesso que uma boa fatia dos filmes lançados nesse festival não passa de medianos, mas sempre um ou dois acabam se destacando.
E que grata surpresa foi esse Perkyns’ 14.
O filme conta a historia do policial Dwayne Hopper, um sujeito amargurado pelo seqüestro não resolvido do filho. Como se isso não bastasse, o fulano ainda é chifrudo e tem como filha uma gotiquinha biscate... Mas na noite de aniversario do seqüestro do filho, alguém quer vingança, e ele vai aprender uma lição que nunca mais vai esquecer...
SPOILERSSSSSSSSSSSS
O filme começa ambientando o espectador na vidinha amargurada do tira carrancudo e corno. Mas logo esta noite é detido o farmacêutico Ronald Perkyns (Richard Brake – gosto pra cacete dos papeis desse cara, assistam “OUTPOST”), que confessa ter feito o seqüestro das 14 crianças anos antes, como vingança por ele proprio ter sido esquecido pela justiça na infancia. As crianças seqüestradas (agora adolescentes) foram transformadas em monstros assassinos, canibais e vingativos pelo farmacêutico do mal. Inclusive o filho do policia... Como diria o Cap. Nascimento... vai dar meeerda... vai morrer gente... A partir dai o filme vai tomando uma estrutura de filme de Zumbi, com o policial e sua família de vagabundas fugindo da molecada ensandecida e sedenta por sangue. O filme vai crescendo a cada minuto, aos poucos aumentando as doses de terror e sangueira. O drama do policial vai tomando corpo conforme ele vai descobrindo na encrenca em que se meteu. Por fim ele tem que salvar a família, sem poder desistir de recuperar o filho, transformado agora num zumbizão. FIM DOS SPOILERS
Como o Pedrão já citou, o diretor vai guardando cartas na manga pra ir soltando nos momentos adequados, assim o filme não perde ritmo nem um segundo. Vc acaba tentando se colocar no lugar do pobre Dwayne, e sua tentativa de corrigir os erros do passado.
Filmão que tem tudo: gore, surpresinha, aflição e tudo que se espera de um filme de respeito. Os atores não são assiiiiiim uma Brastemp (tirando o Richard Brake, que eu já virei fã!!), mas não chegam a atrapalhar em nada no desenrolar da historia e na empatia (ou antipatia) com os personagens.
Ainda não ganhou do “Martys”, mas tem um honrosíssimo segundo melhor do ano, até o momento.
Pontos a destacar:
(SPOILERSSSSSSSSS)
- Pipoco certeiro na cabeça do Perkyns, sem dó nem piedade!!
- Zumbizada comendo o namorado “Cebolinha” vivo (E VIVA O “DAY OF THE DEAD”!!!)
- O filho mata o pai cagão na maior, e ainda vai atrás da irmã!! AEEEEEEEEEEEEE
_________________________
Avaliação do Luisão (o despeitado...)
Cof, cof, cof....
Cof... cooooooooof... coooooooooooooooooooooof!!!
Será mesmo???
To achando que é paiaçada, porque eu não fui!!!
Ou que a criançada ficou fragilizada sem a minha presença...he, he, he...
Vou assisitir...
Nenhum comentário:
Postar um comentário