Título no Brasil: [Rec]
Título Original: [Rec]
País de Origem: Espanha
Gênero: Suspense
Tempo de Duração: 85 minutos
Ano de Lançamento: 2007
Site Oficial: http://movies.filmax.com/rec/
Estúdio/Distrib.: Califórnia Filmes
Direção: Jaume Balagueró / Paco Plaza
Sinopse:Uma repórter e seu câmera estão fazendo uma reportagem num quartel do Corpo de Bombeiros com a intenção de mostrar o seu dia-a-dia. Mas quando os acompanham a uma de suas saídas noturnas, o que parecia uma ocorrência rotineira de resgate se converterá em um autêntico inferno. Presos no interior de um edifício, os bombeiros e a equipe de televisão se depararão com um horror desconhecido e letal.
IMDB:http://www.imdb.com/title/tt1038988/
_______________________________________
Avaliação do Luisão (aquele que tem certeza que se o filme tem zumbi, ou meio-zumbi, é bão!)
Caraio...depois que assisti esse filme passei o resto da noite limpando a cueca. Me borrei a ponto de ter que ligar a luz pra ir da sala pro quarto...hahaha.
O filme começa tosco pra cacete. A loira peituda lá na academia fazendo fiasco no basquete ,daí vão ver a chamada. Depois disso, é uma descida louca até o inferno. Puta que o pariu. To cagado até agora.
Um pouco mais sério agora, rsrs...
É um belíssimo filme espanhol que mistura A BRUXA DE BLAIR e EXTERMÍNIO, com resultados mais do que satisfatórios, e ainda um toque do Mestre Romero, já que os personagens estão todos confinados no claustrofóbico ambiente de um edifício velho no centro de Barcelona.
A trama é simplória: uma equipe de TV a cabo, formada por uma repórter gostosa e um câmera que nunca pára de filmar, está fazendo uma reportagem gravando a madrugada de um batalhão de bombeiros de Barcelona.
No começo é como se fosse a fita sem edição de uma gravação para a TV mesmo, com entrevistas, comentários da repórter, etc, etc...
Então os bombeiros são chamados para atender uma ocorrência no tal prédio e um dos policiais no local é atacado por uma velha, que parece estar com raiva. Aí começa a bagunça boa.
A filmagem tremida e amadora lembra totalmente A BRUXA DE BLAIR, com cenas fora de foco, câmera tremida e longos minutos filmando só o chão (quando o cinegrafista "esquece" a câmera ligada). Isso aumenta a tensão, pois a gente escuta gritos, sons e ruídos sem enxergar direito o que está acontecendo.
E o final é genuinamente arrepiante, explicando muito pouco do que foi visto.Uma bela surpresa, que de lambuja na época ainda saiu na frente de duas aguardadas produções americanas que terão a mesma técnica (filmagem "amadora", como se fosse real), DIARY OF THE DEAD e CLEVERFIELD.
Talvez seja esse o ponto fraco do filme, um pouco de falta de originalidade. Nada que comprometa essa obra-prima, mas acho bom ressaltar...
Tem muitas cenas que foram baseadas em outro filme exemplo, equipe de TV estilo Bruxa De Blair (porém bem melhor) acaba encurralada num prédio com desconhecidos, a la Demons 2. A menininha fofa que acaba matando a mãe e a salvação no sótão, igualzinho Night Of The Living Dead. Trocaram os zumbis por infectados como os de Extermínio. Um gravador providencial pra juntar algumas peças sobre a origem da infecção, como em Evil Dead.
Porém,a tal menina Medeiros é tão, mas tão fudida que salvou a pátria. Essa sim a melhor coisa de REC.
Acho que esse é outro filme LND (Luizinho Não Drumiu), mas não tenho certeza...foram poucos filmes com essa sigla!
Tem um detalhe brazuca no filme, quando tão mostrando as manchetes e reportagens da Menina Medeiros: trata-se de um exemplar do Jornal da Tarde, inclusive aparece o preço em reais logo acima da manchete!
Ganhou segundo lugar de Melhor Filme da Quarta Macabra de 2008!!!
Filmaaaaaaaaaaaaaaço Totaaaaaaaaaaaaaaaal !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário