terça-feira, 16 de junho de 2009

The Ruins

Informações Técnicas
Título no Brasil: As Ruínas
Título Original: The Ruins
País de Origem: Austrália / EUA
Gênero: Suspense
Tempo de Duração: 91 minutos
Ano de Lançamento: 2008
Site Oficial: http://www.ruinsmovie.com/
Estúdio/Distrib.: Paramount Pictures
Direção: Carter Smith
Sinopse: Quando visitam intocadas ruínas maias, um grupo de amigos de faculdade caem numa antiga armadilha. Um mal indescritível está esperando para mergulhar suas vítimas num pesadelo sem fim.

IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0963794/
_____________________________
Avaliação Pedro (Que ja subiu em pirâmide parecida.)

Filme de terror adolescente sem nenhuma pretensão que surpreendeu positivamente, não tinha nenhum indicativo que poderia ser bom, a sinopse já tirava um pouco do crédito do filme nada mais comum que filme de terror com adolescentes turistas que vão passear no meio do mato por uma trilha alternativa aos pontos comuns de turismo e se dão mal, porém The Ruins conseguiu ser extremamente original. Foi um tiro no escuro na escolha do filme mas deu certo.

Como dito antes um grupo de jovens de férias no México decidem fazer uma passeio diferente e conhecer uma pirâmide Maia que fica fora do roteiro. Ao chegar lá ficam presos no topo da pirâmide onde todo filme acontece, o clima de tensão é permanente durante todo o filme, os sustos são poucos o que realmente é focado no filme é a angustia dos personagens, que é passada ao publico que fica no clima de aflição durante todo o tempo, na expectativa de como os personagens vão sair dessa enrascada. Um grupo de moradores local impedem os jovens de descer da pirâmide para evitar que o “Mal” que esta por lá se espalhe pela vila.

Ponto negativo para a plantinhas que imitam som de celular e tenta enganar os personagens, a idéia é boba e mal executada, mas não atrapalha em nada o andamento do filme.

Ponto positivo para algumas cenas gore intermináveis e angustiantes como por exemplo a cena da amputação da perna.

Muito longe de ser um filme fantástico mas muito competente em desenvolver o argumento como deveria e prender a atenção do expectador. Vale a pena, bem recomendado.

________________________________

Avaliação do Luisão (aquele que não é flor que se cheire)
Gostei desse aqui, apesar de não lembrar claramente de tudo. Não é nenhuma obra-prima, nem produção para ficar entre as dez mais, porém é original e cheia de suspense.
São um grupo de jovens que seguem um guia estrangeiro, que se não me engano está em busca do irmão desaparecido, até uma pirâmide maia.
O local é cercado de uma folhagem sinistra, e no topo há uma abertura em forma de poço.
Os habitantes não permitem que aqueles que se aproximem da pirâmide possam ir embora. Assim, eles ficam numa situação complicada: se tentar fugir, serão mortos. Se ficarem, poderão morrer de fome e sede...ou...bom, há algo mais do que sinistro nas plantas do local.
O filme me fez lembrar de "Cabin Fever" e até do "Shrooms".
Boas cenas de suspense e muito sangue (com direito a pernas amputadas onscreen e auto-mutilação) .
Um ponto negativo é o ritmo do filme. Ele não soube transmitir toda a aflição passada pelos aventureiros no topo de pirâmide, já que a medida que os dias passam, a aflição deveria aumentar e a esperança diminuir.
Medo, fome, desespero e angústia...nada disso aparece no filme.
Já as plantas carnívoras são uma excelente sacada (elas induzem as vítimas a se matarem, já que elas não matam ninguém).
Assistam!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário