Título no Brasil: Extermínio 2
Título Original: 28 Weeks Later...
País de Origem: Inglaterra
Ano de Lançamento: 2007
Gênero: Terror
Tempo de Duração: 100 minutos
Site Oficial: http://www.foxinternational.com/28weekslaterEstúdio
Distrib.: Fox Filmes
Direção: Juan Carlos Fresnadillo
Sinopse:O terror e a destruição revelados em Extermínio 2, têm início seis meses depois de um vírus dizimar Londres nesta arrepiante história de horror, continuação que “supera o filme inicial” (Dallas Morning News).
______________________________________
Avaliação do Luisão (é zumbi ou não é zumbi? ... foda-se)
Caraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaalho!!!
Puta que pariuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!
Foderoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooso!!!
Uma coisa que sempre gerou polêmica gratuíta, sem importância e completamente desnecessária entre fãs e expectadores em geral do Extermínio é: os mordedores desse filme são ou não zumbi?
Resposta fácil! Claro que NÃO!!!
Não existe possibilidade de tergiversar sobre o tema, porque o filme é auto-explicativo...a primeira cena do 28 days later, mostra o início da epidemia dessa "super-raiva".
Ao contrário da saga de zumbis do mestre Romero, onde a única explicação da epidemia de mortos-vivos é uma fanfarronice do próprio bom-velhinho ("quando o inferno estiver cheio..."), aqui as pessoas se contaminam na velocidade da luz, sem morrer e voltar...entre outras sutilezas que diferenciam claramente os infectados deste filme com meus queridos morto-vivos.
Mas é óbvio que a inspiração, a temática, o clima, etc, etc... é igualzinho a de uma epidemia de zumbis, dai a confusão!
Entre nós da Macabra, não existem dúvidas de que não são zumbis, mas tratamos o filme com o mesmo carinho como se fossem, he, he, he...(se algum dos patifes me desmentir eu corto o suprimento de pimenta pros tradicionais brindes).
E uma vez que as informações se confundem e misturam, surgiria ainda uma polêmica mais trágica: zumbis maratonistas X zumbis mocorongos!!! Deixo essa polêmica para quando fizer uma avaliação de um filme realmente de zumbis, ai passo minha opinião pessoal. Só adianto que quando eu viro zumbi anualmente na Zombie Walk... me faço de mocorongo, porque é mais divertido e menos cansativo... se um dia acontecer a epidemia (tomara!) teria muito mais medo de um zumbi velocista... mas um dia comento melhor sobre o tema.
Aqui, como uma vez comentou o Erik, os infectados parecem "um coelho que tomou ecstasy"...eu acrescentaria: coelho Ricochet...eles são a 1000 por hora, rs.
Ai, ai, ai...tanto pra falar sobre... mas vamos ao resumão primeiro, depois dessa pequena histeria de fã: 28 semanas após os acontecimentos do primeiro filme, somos apresentados a uma nova Londres em reconstrução, onde o vírus da raiva que havia se espalhado finalmente foi contido e os infectados restantes foram totalmente eliminados.
Nesse cenário, acompanhamos a história do personagem do Robert Carlyle, um homem que, após presenciar a morte de sua esposa nas mãos de infectados raivosos, foge com seu casal de filhos (correu que nem um cusão covarde...mas eu faria o mesmo, he, he) para uma espécie de refúgio da Londres novamente segura.
Uma vez dentro do refúgio, o vírus que já havia sido contido é então espalhado novamente, fazendo com que um grupo de sobreviventes precise se unir e lutar contra a nova epidemia de infectados.
Continuação do excelente Extermínio, Extermínio 2 pra mim é disparado um dos melhores da Quarta Macabra de todos os tempos.
Câmera frenética (nota 10), fotografia maravilhosa, trilha sonora fantástica, muita violência, gore, infectados mais loucos e violentos do que nunca e cenas de ação marcantes.
Altissimamente recomendado. Qualquer coisa que escrever a mais é pagação de pau de fã assumido da série!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário