sexta-feira, 19 de junho de 2009

Babysitter Wanted

Informações Técnicas:
Titulo Original: Babysitter Wanted
Ano de Produção: 2008
País de Origem: EUA
Site Oficial: www.babysitterwantedfilm.com/
Diretor: Jonas Barnes
Sinopse: Numa pequena cidade universitária, uma garota aceita um serviço de babysitter numa fazenda rural, onde será aterrorizada ao longo da noite.

IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0819755/
_______________________________________
Avaliação de Luisão (o fã de ALIAS)
Primeira avaliação "in time" desse blog!!!

Assistimos ontem esse Baby Sitter Wanted, uma produção norte americana, que venceu uma votação com outros 3 filmes (13B, The Cottage e Cold Play 2), pelo argumento subjetivo da presença do Bill Moseley no elenco.

O mesmo mostrou versatilidade fazendo um xerife centrado, bem diferente dos malucões que costuma desempenhar.

Filme esse que ganha a marca LND (Luizinho Não Drumiu)... o que já o torna especial!!! Aliás, esse patife devia ter dormido dessa vez, me pouparia de ver o glorioso São Paulo FC perder do Cruzeiro ontem, em um momento esportivo macabro.

Quórum bom, 4 em 5 participantes (Erik tava em Curitiba), e o pessoal me lembrou que eu ainda não comentei aqui sobre nossa mascote oficial, minha Buldogue Aryal.

Cara, difícil dizer a importância da participação dela nas macabras, mas ela já deu uns sustos na galera com suas "cabeçadas" na porta...faz diversos barulhos roendo osso ou roncando e perfuma o ambiente com suas loooooongas bufas!!!

Pronto, feito o primeiro registro aqui da existência dessa gorda linda...

O filme!!! A estória é simples: jovem universitária pra tirar um $$$ vê no mural da faculdade o anúncio de vaga de baby sitter para um menino cuja familia reside em um fazenda na área rural da cidade.

O roteiro não situa expressamente em que época está se passando, mas o filme tem um visual levemente retro, meio anos 70, reparado pelos carros dos personagens...mas não fica claro.

Bem...na primeira metade do filme o diretor é hábil em não deixar claro se o perigo que norteia a babá é um slasher, é sobrenatural, é psicose dela, etc... citações de todo tipo vão surgindo, como Haute Tension (era minha aposta), Profecia, Bebê de Rosemary, Iluminado, etc, etc...mas pra não ser chato, não vou entrar na viagem de tentar explicar cada citação como fiz na avaliação do Frontier.

Detalhe, visualmente, a familia do menino a ser "pajeado" lembra muito o casal Jonathan e Martha Kent de Smallville...e tem um amigo da babá que é a cara do Clark do mesmo seriado.

Aqui explico minha citação lá no título...achei a atriz que interpreta a babá-protagonista, parecidaça com a Jennifer Garner do ALIAS, e como temos no grupo as duas putinhas do Jack Bauer (André e Pedro), fica aqui registrada minha idolatria pela Sidney Bristow.

Filme bom... nada de memorável, não vai ganhar o Melhor do Ano (aposto em Martyrs, disparado), mas valeu a sessão.

Fotografia, trilha sonora e desempenho de atores convincentes.

O roteiro da uma reviravolta interessante, tem um pouco de gore (uma mina estripada, pendurada como gado, com as tripas caindo por um corte na barriga), martelada na testa, gancho de açougue no calcanhar... diversões visuais várias... mas nada muito do mal.

E tem um Hellbaby esperto, rs... que come uns picadinhos saborosos só de carne de garotas!!! de homem nem pensar, he, he, he... um pequeno diabo que sabe das coisas, rs. Provavelmente tinha um typeware na geladeira da fazenda com carne de freira... diliça!!!

Aprovado.

. . . . . . . . . . . . .. . . .Essa aqui é a Aryal!!!
__________________________________
Avaliação: Pedro

O André sempre foi o “Primeiro Oficial” encarregado de buscar novos filmes nos levando algumas opções e dando uma pequena sinopse antes da votação do escolhido do dia, porém ultimamente ele estava muito preguiçoso dizendo só o nome do filme sem saber sobre o que se tratava, depois que ele mudou de casa e esta sem internet temporariamente esse cargo passo para o Erik que essa semana estava viajando, então coube a mim a missão de trazer os filmes e ser o MC (mestre de cerimônias) da noite. Levei uma seleção bem bacana de 4 filme bem diferentes e o escolhido depois de alguma discussão foi o Babysitter

Vamos ao filme pode conter SPOILER !!!!
Primeira cena eletrizante com uma mulher muito gostosa deitada em uma mesa com facas e serras em volta, o corpo desenhado com divisões que fazem lembrar cortes de gado, segundos depois alguém da uma martelada na cabeça dela, depois disso o filme começa a contar a história de uma moça que chega numa pequena cidade e pega um emprego para ser babyssitter de um garoto por uma noite. O começo é absurdamente clichê mas da um ar de mistério bacana , com informações truncadas não da para saber muito para onde o filme caminha, apesar que tudo faz o espectador crer que é um filme de Slasher comum, um possível assassino parece estar seguindo a moça. (ponto positivo desse inicio é a colega de quarto dela gostosissima )

Depois de todas essas apresentações de suspeitos ela vai finalmente para a casa ser babysitter onde tudo acontece, o começo da noite é clichê, sustinhos, falta de luz, ligações sem ninguém do outro lado da linha, etc... o filme da uma virada bacana na segunda metade e pegou todos desprevenidos com uma surpresinha. Não gostei do desfecho da história, o filme tinha tudo para ser muito bom, mas ficou faltando um pouco de criatividade no final.
Pontos positivos para a idéia central do filme para atuação sempre bacana do Bill Moseley como xerife da cidade e para as cenas gore.
Pontos negativos para a atuação da criança e para o desfecho bobo.

2 comentários:

  1. Ainda não vi este, mas tá na lista. Até agora, o melhor do ano pra mim tb é "Martyrs", disparado. Esta semana vai rolar o SPterror, no Reserva Cultural (antigo Cine Gazeta). Serão vários filmes que dificilmente veremos nos cinemas, entre eles "Deixe Ela Entrar" e "Mangue Negro"....

    Abs a todos...

    ResponderExcluir
  2. Meninos, graças ao Pedro estou acompanhando o Blog de vcs. Farei um post no meu sobre esse cantinho do terror. Parabens pela iniciativa prometo acompanhar sempre e ver quando der as indicações de vcs.
    Vou tentar esse fim de semana assistir o Martyrs, depois coloco meu comentario no post do filme.

    ResponderExcluir