segunda-feira, 15 de junho de 2009

The Mist

Informações Técnicas
Título no Brasil: O Nevoeiro
Título Original: The Mist
País de Origem: EUA
Gênero: Suspense
Tempo de Duração: 126 minutos
Ano de Lançamento: 2007
Site Oficial: http://www.themist-movie.com/
Estúdio/Distrib.: Paris FilmesDireção: Frank Darabont
Sinopse: Depois que uma violenta tempestade devasta a cidade de Maine, David Drayton - um artista local - e seu filho de 8 anos correm para o mercado, antes que os suprimentos se esgotem. Porém, um estranho nevoeiro toma conta da cidade, deixando David e um grupo de pessoas presas no mercado

IMDB:http://www.imdb.com/title/tt0884328/
_____________________________________
Avaliação: Pedro
The Mist é um filme baseado em um livro de Stephen King, a História se passa em uma pequena cidade americana que sofre uma terrível tempestade e logo após uma densa neblina cobre tudo. David e seu filho Bill se abrigam no supermercado que estavam fazendo compras na hora que a neblina chega, um grupo grande de outros moradores também preferem ficar no supermercado ao invés de sair na densa neblina, não demora muito a perceberem que seres estranhos e violentos estão a espreita. O clima de tensão é muito bem explorado pelo diretor e o suspense está presente durante todo o filme. Outro aspecto muito bem trabalhado foram os conflitos existentes entre os muitos que ficaram no supermercado, uns querem sair na neblina e arriscar serem pegos pelas criaturas, outros preferem ficar e esperar, ocorre também uma disputa pela liderança do grupo.
Produção excelente e os atores atuaram muito bem mas sem dúvidas nenhuma o final dramático e surpreendente é o melhor do filme, daqueles que você fala: CARALHOOOOOOOOOO, PUTA QUE PARIUUUUUU final que fica na cabeça por algum tempo. Teve meu voto como segundo melhor de 2008

__________________________________
Avaliação do Luisão (um fã de filme de "cerco")
Eu sempre gostei muito de filme de "cerco", de "isolamento"... onde um grupo de pessoas luta para sobreviver dentro de um ambiente fechado contra uma ameaça externa, que pode ser de zumbis, vampiros, lobisomens, aliens, criaturas...e neblina!?!?!?!
Óbviamente que, são os zumbis a minha ameaça preferida... sempre comentamos na Quarta Macabra sobre essa situação de confinamento, quais as comidas estocadas, as armas que teriamos em mãos pra detonar cabeças putrefatas, onde iriamos buscar mais cerveja (eu e o André confinados no mesmo ambiente, não tem cerveja suficiente pra durar mais que um dia). etc...
Como a minha casa é a sede, ela tá cheia de grades, portões, espadas e lanças... pro esperado dia dessa epidemia.
Bom, mas aqui o cerco é motivado por uma neblina... pelo menos é o que parece...
É, mais uma adaptação de uma estória do Stephen King (eu quando vi o trailer achei que era cópia de A Bruma Assassina - Bruma, não Bruna - o qual não é do King, mas na época eu não sabia, depois vi que já tavam fazendo um remake de bosta do clássino A Bruma... com o ator do Superboy, e percebi que não era a mesma coisa).
Esse The Mist é verdadeiramente tenso e assustador (sim, acredite se quiser...da mó medo dessa neblina... móóóóó fog, cara!!!) pois resgata o medo do desconhecido: a gente nunca sabe o tamanho da ameaça que se abate sobre um pequeno grupo de pessoas presas em um supermercado (citação nada gratuita ao shopping de DAWN OF THE DEAD - Zumbis again... eles são o máximo!!!), cercadas por um denso nevoeiro e por... tchã rã: misteriosas criaturas escondidas neste nevoeiro.
De onde vieram os monstros? O que querem? Quantos são?
O nevoeiro existe apenas ali ou no mundo inteiro? Quando o sol voltará a surgir? Haverá outros sobreviventes fora do supermercado?
Ai... Gesuis!!!
São perguntas que bombardeiam os personagens (e também, nós Macabros... eu pelo menos fiquei boladão... ) durante o filme inteiro, mas o roteiro não tem pressa em explicar... na verdade, a maioria destas perguntas nem terá resposta....adoro isso... não ando curtindo filme muito explicadinho, he, he, he...
Enfim, THE MIST foi um dos melhores filmes da Macabra de 2007, acho que foi inclusive bem votado na nossa premiação anual!
Não posso deixar de expressar meu jeito Luisão-amargo-de-ser, e ressaltar também que o filme tem todos os clichês possíveis (a fanática religiosa, o bonzão que morre logo, janela que quebra, arma que falha na hora errada, histeria coletiva), só que conseguiu se utilizar muito bem de cada um deles.
E mais, The Mist é um filme com início lento, é longo, americanóide, meio dramalhento e que, ainda por cima, tem um CGI por vezes forçado... os tentáculos por exemplo, são beeeeem ruinzinhos! Gostei das aranhas, rsrs...
Mas o fato é nada disso é grande problema quando o filme é bem conduzido como esse aqui, e principalmente quando ele tem um final bastante corajoso, como abaixo vou salientar. E talvez esse seja o grande diferencial...
Se já não bastasse o filme todo seguir de uma forma bem positiva, vem a seqüência final e fiquei de “boca aberta”, acabou a cena e eu não acreditei que aquilo aconteceu, não acreditei no que vi!!!
Finalzinho From Hell!!!
É isso mesmo, depois de duas horas de puro horror, preparem-se para ficar literalmente de queixo caído com um dos finais mais corajosos e chocantes dos últimos tempos.
A situação lá tava FOOOOOOOOOOOOG, Cara!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário