segunda-feira, 15 de junho de 2009

The Devil's Rejects

Informações Técnicas
Título no Brasil: Rejeitados pelo Diabo
Título Original: The Devil's Rejects
País de Origem: EUA / Alemanha
Gênero: Terror
Tempo de Duração: 109 minutos
Ano de Lançamento: 2005
Site Oficial: http://www.thedevilsrejects.com/
Estúdio/Distrib.: Imagem Filmes
Direção: Rob Zombie
Sinopse: O roqueiro Rob Zombie escreve e dirige Rejeitados pelo Diabo, um faroeste mega-violento em ritmo de punk rock da telona. Emboscados em sua própria casa pelo xerife Wydell, a família Firefly revida o fogo, mas só Otis e sua irmã Baby conseguem escapar. Num motel de beira de estrada, os irmãos chamam seu velho parceiro Capitão Spaulding e chacinam quem lhes atrapalhar o caminho. A violência aumenta e Wydell decide cruzar a linha e fazer justiça com as próprias mãos, num dos mais depravados e aterrorizantes duelos da história do cinema.

IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0395584/
_______________________________________________
Avaliação do Luisão (um fã confesso da Baby)
Orgulhosamente venho aqui babar ovo, digo avaliar, esse clássico absoluto e incontestável das Quartas Macabras.

Antes, da pagação de pau histérica, ressalto friamente que Rob Zombie mostra em REJEITADOS PELO DIABO que é um grande diretor, deixando de lado os maneirismos, a estética forçada e a videoclipagem de A CASA DOS MIL CORPOS em prol de uma edição mais convencional e um melhor cuidado com os ângulos de câmera. Eu sinceramente gosto da A CASA..., mas sei que é polêmico e tem um final carnavalesco demais.

O que mais gosto nos filmes do Zombie (além da Sra. Zombie) é a película de filmagem, a trilha sonora (apesar de que no remake do Halloween ele cagou), dos personagens carismáticos (vide o fantástico Cap. Spaulding) e também seus roteiros, prolixos, cheios de cenas que não têm nada a ver com a história. Se em A CASA... tínhamos cenas como a do negão gritando para a câmera e a da Baby indo comprar bebidas numa loja, sem qualquer utilidade no filme, em REJEITADOS... temos o diálogo com o crítico de cinema na delegacia sobre Groucho Marx e Elvis (alguém que fala mal de Elvis mereceria mesmo aquele tratamento), etc...adoro essas cenas non sense, uma espécie de Tarantino mais sujo e podre.

Pequeno parêntese para a trilha sonora calcada em Southern Rock (Lynyrd Skynyrd, Allman Brothers, Outlaws, Black Oak Arkansas, etc): excelente!!!

A cena do grupo musical caipira que cai nas garras do trio de psicopatas, é memorável. Também os closes da bunda da Baby são pontos positivos do filme

Destaco ainda a forma como o roteiro trabalha os personagens transformando os vilões no centro do espetáculo, algo que na minha opinião ficou muito legal. Eu me simpatizei sim com eles, torci, etc... e Free Bird ficou perfeita naquela sequência final!

Gostei do personagem do xerife vingador, pois ao contrário do primeiro filme onde os malucões não tinham antagonistas, aqui os Fireflys têm um cara tão ou mais sádico em seu encalço, quando ele mata a Mamãe Firefly, ou prega as mãos de Ottis na cadeira, e começa a chicotear a Baby, eu dei um sorriso, rsrs.

Por fim colo aqui uma relação (e comentários) de atores cults que fizeram participações nesse filme que copiei de um post do Felipe M. Guerra no seu artigo no Boca do Inferno, que acho que enriquece nosso blog:

- William Forsythe: que Bill Moseley o caralho! No papel de xerife Wydell, o Forsythe rouba o filme inteiro e me fez perdoá-lo por todas as bombas de que participou nos últimos 20 anos.
- Ken Foree: é meio ingrato o papel de Charlie Altamont (dono da zona onde o trio Firefly se refugia) para um ator que foi tão bem em DAWN OF THE DEAD. Afinal, Altamont não faz nada que presta na história. Mas vale pela participação.
- Leslie Easterbrook: lembram da policial peituda que ela fazia na série LOUCADEMIA DE POLÍCIA? Pobre Leslie, está acabadona como Mamãe Firefly.
- Geoffrey Lewis: o cara faz uma pá de filmes (destaque para SALEM´S LOT, de Tobe Hooper), e aqui é o pobre Roy Sullivan...
- Priscila Barnes: alguém lembra de como ela era gostosa em 007 PERMISSÃO PARA MATAR? Como Gloria, esposa de Roy, ainda está enxuta.
- Danny Trejo: o feião tatuado de UM DRINK NO INFERNO bem que podia tirar uma casquinha dos Firefly, já que é um dos mais durões do filme. Aparece pouco.
- Michael Berryman: quanto mais velho, mais feio fica o Pluto de QUADRILHA DE SÁDICOS. É Clevon, cúmplice de Altamont, e também não faz nada de muito útil.
- P.J. Soles: a loirinha de HALLOWEEN está velha e irreconhecível como a mulher de quem Spalding rouba o carro no início do filme.
- Ginger Lynn Allen: a veterana dos pornôs lembra os velhos tempos ao aparecer fazendo sexo com Sid Haig num sonho de Spaulding - só em sonho mesmo!
- Mary Woronov: musa de Paul Bartel, é uma das putas do cabaré de Altamont.
- Duane Withaker: um dos estupradores de PULP FICTION, aparece rapidinho na TV como um psiquiatra entrevistado.
- Steve Railsback: o ídolo de FORÇA SINISTRA aparece velhão como o xerife que fala que seu auxiliar está com "diarréia explosiva".

Um clássico moderno . Nada menos.

PS - O André, um dos lideres da bagaça aqui tatuou o Spaulding na barriga...devia ter tatuado a Baby

Nenhum comentário:

Postar um comentário