Informações Técnicas
Título no Brasil: Halloween - O Início
Título Original: Halloween
País de Origem: EUA
Gênero: Terror
Tempo de Duração: 109 minutos
Ano de Lançamento: 2007
Site Oficial: http://www.halloweenmovies.com/
Estúdio/Distrib.: PlayArte
Direção: Rob Zombie
Sinopse:Aos 10 anos, Michael Myers é um garoto problemático, excluído por todos. Sua mãe é uma stripper no clube local e vive brigando com o namorado. Para descontar sua raiva do mundo, Michael tem o hábito de maltratar animais, até que um dia o diretor da escola descobre e informa à sua mãe que o garoto possuem tendências psicopatas.
_________________________________
Avaliação do LUISÃO: (sempre a mais melhor de boa, rsrs)
Em primeiro lugar, era mais do que óbvio que Halloween era um filme que não precisava de remake, assim como Dawn of the Dead, Massacre da Serra Elétrica, The Hills Have Eyes e muitos outros, mas que acabaram tendo excelentes remakes realizados por bons diretores como Snyder, Aja, etc (eu gosto, pelo menos).
Apesar disso, me agradou muito esse papo de contar a história do garoto Michael Myers... Esse negócio de mostrar a cara dele, explicar bem os trecos e tal, me soou bem.
Gostei do filme pra caraio, bem violento, bem filmado...bom, sou fãzão do Rob Zombie... só como cineasta, que fique claro!!!
Só achei a trilha sonora excessivamente farofa, algo que o Zombie detonou expetacularmente bem no Devil's Rejects, aqui ganha proporções chorantes de tão comoventes, rsrs. Porra, Love Hurts pra Baby rodar no mastro!!! Sorte que ela vale a cena, a trilha, etc... show de mulher!
Outro mérito do filme, o cast: um verdadeiro desfile de celebridades esquecidas, algumas delas injustamente. Além de habituais nos filmes anteriores do Zombie, ver estrelas do naipe de Dee Wallace e Sybil Danning serem assassinadas sempre é bacana - fora outros do elenco, Adrienne Barbeau, Udo Kier, Brad Dourif e, claro, Malcolm McDowell, que realmente mata a pau como Dr Loomis.
Filmão Top Ten das Quartas Macabras, ever!!! Se alguém meter o pau, eu juro que vou pessoalmente na casa dar porrada, he, he, he...
Nenhum comentário:
Postar um comentário